Cuscuzeiras, onde tem

Um dos meus posts mais vistos é esse aqui onde eu comento sobre cuscuz e das panelinhas que encontrei no Mercado Central de Fortaleza quando estive lá em 2012. Sim meu povo!! O post sobre as panelinhas de cuscuz é de quase 10 anos atrás. E é um dos mais lidos daqui do blog, onde eu mais recebo e-mails perguntando se eu vendo as panelas de fazer cuscuz. Até lá no meu Instagram (@adrianabalreira) o povo vai me perguntar por Direct quanto custa as panelinhas de fazer cuscuz. E em nenhum momento eu postei que vendia essas panelas, coloquei as fotos que eu vi essas panelas para vender nas lojas do Mercado Central, quando um dia fui visitar. 



Não costumo ir ao Mercado Central, nem sei se ainda vendem esse tipo de panelas por lá. Não tenho contato nenhum com o povo de lá. Mas como sou boazinha com o povo que aqui vem me visitar e me perguntam, eu fui a outro mercado de Fortaleza, Mercado São Sebastião e lá me informei sobe lojas que tem as panelinhas de cuscuz. 



O Mercado Central de Fortaleza (R. Gen. Clarindo de Queiroz, 1745 - Centro, Fortaleza) é mais um local onde tem produtos artesanais, roupas, sapatos, produtos turísticos. Lembranças do Ceará, rendas, bilros, coisas bem turísticas mesmo. Fica no centro da cidade, ao lado da Catedral. Um prédio muito bonito onde tem lojas pequenas com esses artesanatos. 

Já o Mercado São Sebastião é um aparelho voltado mais para o povo de Fortaleza. Lá vendem frutas, verduras, carnes, peixes e algumas lojas de utensílios de cozinha. Local pouco frequentado por turistas, não tem lembranças do Ceará para vender. Mas tem lojas que vendem as cuscuzeiras! As benditas cuscuzeiras pequenas. E lá sim sei que vendem e enviam para todo o Brasil. 



Sim, você que mora em outra cidade, pode contactar esses locais que irei colocar abaixo e falem diretamente com eles. Não trabalho e nem conheço os donos. Fui lá como compradora e perguntei se podia dar os contatos deles e pronto! Eu não tenho nada a ver com eles, não me responsabilizo se eles não enviarem, não entregarem a mercadoria. LEMBREM-SE eu não sou dona desses estabelecimentos!! 



Estou só aqui ajudando vocês com o Instagram deles para vocês que não são de Fortaleza e me perguntam onde comprar! Só isso. Repetindo, não ganho nada deles para fazer propaganda deles, não ganho nada!! Estou só ajudando vocês.




Pronto! Eis os Instagrans deles: @lourodapalha e @panelandiautensilios

Beijos sabor cuscuz
Adriana Balreira

3 comentários:

Roselia Bezerra participou com o comentário número:

Boa tarde de sábado, querida amiga Adriana!
Eu visitei o mercado em Fortaleza e a linda catedral.
Do mercado, trouxe cada doce delicioso. Gosto de conhecer os mercados municipais pelos produtos típicos lá encontrado.
O daí é enorme, nem deu para conhecer tudo.
Ganhei uma cuscuzeira nova do filho no final do ano. Uso muito, amo cuscus nordestino. Sou filha de pernambucano.😀
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Pedrita participou com o comentário número:

que legal, eu só vi uma qd já adulta em uma casa q fui tomar café. o post mais visto meu é o filme bela do senhor, como quase ninguém fala do filme tem sempre gente aparecendo por lá. beijos, pedrita
http://mataharie007.blogspot.com/

Toninho participou com o comentário número:

Lembro desta postagem e eu mesmo busquei informações por lá.
Fiz contato via WhatsApp com uma pessoa, mas depois sumiu.
Boa repostar com as devidas ponderações e explicações Adriana.
Valeu.
Bjo

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...