Meta cumprida!! #2017

Começo de ano sempre faço aquelas listas enormes com promessas a serem cumpridas durante o ano. Nem sempre consigo levar adiante o planejado, algumas entra ano sai ano nunca são levadas a sério. Tipo ser uma pessoa mais fitness, mais esportiva. Essa insiste em nem sair do papel. Já na área literária o ano de 2017 consegui cumprir minha meta perfeitamente! Tão feliz!


Parece ser um número qualquer a ser alcançado, entretanto foram livros bons, interessantes e deliciosos de ler. Foram 36 livros ao todo no ano de 2017. Muitos dos livros foram para participar de Clubes literários, bem na moda por aqui. Outros foram escolhas solitárias por ver nas redes sociais das editoras. 

Irei listar alguns livros que me conquistaram. Não são de autores conhecidos ou tão comerciais mas foram meus queridinhos do coração.


- RELATOS DE UM GATO VIAJANTE - Hiro Arikawa - Alfaguara - Principal narrador é um gato e conta suas viagen pelo Japão com o seu dono, o Satoru. Eles moravam em Tóquio e Satoru está a procura de um novo lar para o seu gato. História cativante, engraçada, emocionante. Nessas aventuras vamos conhecendo Satoru, sua história e seus amigos. Além do gato ser muito engraçado! Vale muito a pena ler. Uma grata surpresa.


- CONVERSAS ENTRE AMIGOS - Sally Rooney - Alfaguara - Frances é poeta e junto com sua ex-namorada e grande amiga declamam juntos seus poemas quando conhecem o casal Melissa e Nick. Frances acaba se aproximando do Nick e se relacionam escondidos. Tramas bem atuais descritos com delicadeza por uma autora nova. Super gostoso de ler, outro livro que me encantou. Super leve e ao mesmo tempo discute os relacionamentos amorosos dessa juventude de hoje.


- ANGOSTA - Héctor Abad - Companhia das Letras - Uma distopia, em uma cidade qualquer da america latina um dono de um sebo, vive na setor mediano e para entrar no setor de elite tem que passar por policiais, entrevistas. Jacobo ganhou uma herança e poderia viver na parte rica da cidade, mas prefere morar em um hotel decadente, onde vários outros personagens vivem. Enredo super rico, prende o leitor. Amei esse livro.


- UMA AVENTURA PARISIENSE E OUTROS CONTOS DE AMOR - Guy de Maupassant - Penguin / Companhia das Letras - Quem me conhece sabe que contos não são meu genero favorito, mas esses contos do Guy de Maupassant me conquistaram. Cada um melhor que o outro. Engraçados, ricos e todos super atuais. Outra grande surpresa boa desse ano.

Depois coloco aqui a lista completa dos 36 livros que li. 

Beijos e Feliz 2018
Adriana Balreira

6 comentários:

Micha Descontrolada participou com o comentário número:

Não conhecia esses e me interessei por quase todos, exceto o de contos, que não sou fã. Bom que cumpriu sua meta. Parabéns!!! Tô curiosa pra ver a lista dos 36 lidos.

Te desejo um 2018 de muitas leituras maravilhosas.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Pedrita participou com o comentário número:

antigamente eu fazia planos. hj não faço mais. às vezes me proponho um ou outro item realizável. tenho muita vontade de ler o gato viajante. beijos, pedrita

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

Dri, meus estilo de leitura preferido é contos, eu amo!
Gostei das indicações e vc é uma fera da leitura hein.. quem me dera ter sempre esse tempo! Parabéns admiração por vc!

Toninho participou com o comentário número:

Que legal Adriana uma meta tão bela na leitura com media de tres livros, excelente amiga. Gostei de ver esta relação para nos inspirar, vou ler mais sobre cada um.
Valeu amiga e que em 2018 possamos manter a sintonia nesta grande familia.
Carinhoso abraço e bom domingo para uma semana feliz.
Bjs de paz Adriana.

Marta Eunice participou com o comentário número:

Estou voltando a mim e isso inclui ler mais. Amei o paginometro

Claudia Leonardi participou com o comentário número:

AMEI Relatos de um gato e os outros livros ja estao na minha lista:)
Projeto fitness patinando por aqui também...ai ai ai
Bjks mil

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...