Nossas Noites #Resenha

Quando a Companhia das Letras lançou o livro Nossas Noites do Kent Haruf e li a sinopse, já fiquei com vontade de ler. Eu adoro livros com temática de amores na terceira idade. E o autor Kent Haruf, americano, faleceu em 2014, esse foi seu último livro. Não conhecia esse autor, mais um motivo para ler, adoro desbravar novos olhares.


Site | Facebook | Twitter  Instagram 

O livro é narrado em terceira pessoa e começa com a senhora viúva Addie indo a casa do seu vizinho também viúvo para lhe fazer uma proposta. Para que ele fosse dormir com ela na sua casa de vez em quando. Eles eram somente vizinhos há muito tempo, mas nada além disso. Addie diz a Louis que se sente muito só e gostaria de ter uma companhia para conversar antes de dormir. E não haveria sexo entre eles. Louis achou a proposta estranha mas acabou aceitando. Os dois moravam sós e os filhos de cada um moravam em outra cidade.


Assim segue o livro, com as conversas na cama antes de dormirem. Eles se conhecendo, sabendo da vida de um e do outro, dos seus casamentos, sobres seus filhos. Até que um dia o filho de Addie liga falando que está se separando e sua mulher o deixou com o filho. E pede a mãe para ficar umas semanas com o menino de 6 anos até as aulas retornarem. Jamie passa um tempo com a avó e Louis, adotam uma cadela e assim Louis se torna mais intimo de Addie. Só que esse relacionamento não é bem visto pelos habitantes da cidadezinha e nem muito menos pelos seus filhos.

Foto ilustrativa

Como se felicidade tivesse idade para acontecer. Somos uma sociedade muito preconceituosa mesmo. Onde somente os jovens podem ser amados e felizes. Onde o amor entre os da terceira idade não pudesse ocorrer. E no livro o amor, o carinho, a intimidade do casal é tão lindamente descrito. Deu vontade de ter essa cumplicidade esse afeto sempre. O livro Nossas Noites é muito fofo! Leitura fácil, rápido e gostoso de ler! Quero um relacionamento assim!!! Leiam!! Vocês irão amar! ♥♥♥♥ 

Beijos literários ♥♥ 
Adriana Balreira

10 comentários:

Pedrita participou com o comentário número:

eu não vejo com facilidade obras que falam de envelhecimento. beijos, pedrita

Anajá Schmitz participou com o comentário número:

Que linda história, me apeteceu ler este livro. O amor acontece em qualquer idade. Conheci uma senhora com mais de 60 anos e ela me falou que nunca pensou que nesta idade viveria um grande amor. Fiquei feliz de saber que nunca é tarde para se ser feliz.
Bjos tenha uma ótima sexta.

piteis da dinha participou com o comentário número:

Oi Adriana, bt!
Super dica desse livro, nossa, ele deve ser muito bom. Tenho certeza que vou gostar. Amei também a dica do cravo e já salvei pq volta e meia elas aparecem por aqui também kkk
Bjss amiga e um belo FDS p/vcs

Andréa Santana participou com o comentário número:

Olá, Adriana!
Estava com saudades...
Livro interessante, o amor na terceira idade deve ser mais caloroso.

Beijos, bom fds ♥

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Desconhecia o autor também, mas fiquei com vontade de ler este livro. O tema relacionamento amoroso e conjugal sempre foi do meu interesse e nesse caso, que o relacionamento decorreu de um convite inusitado - e se dá entre pessoas na 3ª idade - tudo deve ficar ainda mais interessante! rsrs.

Beijo e bom fim de semana

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Olá Adriana,
Deve ser vem bonitinho de ler essa obra.
Big beijos

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
O livro deve ser muito fofo! Vou baixar.
Bjs

Claudia Leonardi participou com o comentário número:

Oi Dri
Este será um dos nossos livros do nosso clube da leitura!
Que bom que gostou, ainda nao li, mas só vejo elogios sobre ele
Estou super curiosa e assim que ler, te conto
Bjs, querida

Luma Rosa participou com o comentário número:

Oi, Adriana!
Aparentemente a leitura é leve, mas acho que é um alerta para prestarmos mais atenção aquilo que verdadeiramente importa. A sociedade vive cheia de regras de conduta e as pessoas precisam deixar de lado as amarras para viver a vida com mais integralidade. Sentir falta da companhia de outra pessoa não é inerente apenas aos mais velhos. A alma não tem idade. Precisamos ficar atentos! O que a sociedade fará com a tristeza dos solitários?
Gostei da indicação! Você sempre tem bons livros para nos indicar.
Beijus,

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...