Clubes de Leitura #Fortaleza

Não sei se na cidade onde vocês moram existem muitos Clubes de Leitura, mas aqui em Fortaleza meio que virou febre! Tem vários e vários Clubes de Leitura para todos os gostos. Eu adoro isso! Quanto mais incentivos para novas leituras e leitores melhor. E não vou nem mentir que participo de quase todos que aparecem por aqui!


Clube de Leitura é bom para se diversificar o tipo de leitura. Eu não gosto muito de ler contos e poesias, e frequentando clubes de leitura já li vários livros. Além disso tem o prazer de comentar uma mesma leitura com várias pessoas. Alguns gostam outros nem tanto e a discussão gerada se torna muito rica. O melhor de tudo são as amizades criadas nos Clubes de Leitura! Pessoas com interesse comum, o que é difícil encontrar hoje em dia! 

E para quem é de Fortaleza vou colocar aqui alguns Clubes de Leitura que frequento, e tenho certeza que na cidade onde vocês moram também existe pelo menos um. Ou se não tem, animem-se e criem um Clube de Leitura para chamar de seu!!

- Clube de Leitura Penguin - esse é o mais antigo de Fortaleza, existe há mais de 5 anos. E o que vou a mais tempo também, tem quase 3 anos que vou todos os meses. Os encontros acontecem sempre na última segunda-feira de cada mês na varanda da Livraria Cultura (avenida Dom Luís, 1010) às 19h30. Os livros escolhidos são do catalogo da Editora Companhia das Letras. Um mês literatura estrangeira e no outro literatura nacional. A mediação é da Barbara Araújo e nesse mês estamos lendo o livro Diário das coincidências do João Anzanello Carrascoza. Amo esse clube! 


- Clube de Leitura Leia Mulheres - Também se encontram na varanda da Livraria Cultura. Sempre no último sábado de cada mês às 19h. Nesse clube só lemos livros de autoras! Sim, de escritoras mulheres! Tanto nacionais quanto estrangeiras. A mediação é de Alessandra Jarreta. Esse mês o livro será O conto da Aia da Margarett Atwood, uma distopia maravilhosa. Aqui o site do Leia Mulheres onde tem várias cidades do Brasil.

No Clube de Leitura da Sublime com o pessoal do Clube de Leitura Penguin

- Clube de Leitura Sublime - Se encontram na Confeitaria Sublime (rua Eduardo Bezerra, 1276 – São João do Tauape)no último sábado de cada mês, sempre às 10h. Esse clube tem 1 ano de existência e as reuniões sempre lotadas. O público maioria de psicólogos e/ou advogados. Sou uma estranha no ninho!! rsrs... E a partir desse mês, para quem quiser participar do clube terá que fazer uma inscrição na Confeitaria Sublime dias antes da reunião, pois o local é bem pequeno e está lotando demais!!! Teve um dia com mais de 50 pessoas onde cabem umas 30 somente! Para o mês de agosto o livro escolhido foi Olhos D'água da Conceição Evaristo.


- Clube de Leitura Jane Austen - Esse é novidade! Vai começar no dia 03/09 no Café Viriato do shopping Del Paseo às 10h. Pelo nome do clube, serão lidos somente livros da Jane Austen! Esse mês será o lido o livro Emma. Vou tentar ler para ir e ver como é.

E aí, vocês participam de algum Clube de Leitura? Me contem!!

Beijos literários
Adriana Balreira

8 comentários:

Pedrita participou com o comentário número:

confesso que nunca prestei muita atenção. eu e duas amigas blogueiras nos encontramos uma vez para falar do livro que estávamos lendo. mas foi só. mas eu não procuro. sou mais reservada. não iria em lugares com muita gente. beijos, pedrita

chica participou com o comentário número:

Legais esses clubes e te ver bem ativa participando com alegria neles! bjs, lindo fds! chica

Blog Livros e Ideias da Drica participou com o comentário número:

Olá, Adriana!
Eu sou louca para entrar num desses clubes de leitura. O meu problema é tempo para frequentar... Mas eu vou procurar se tem algum perto de casa. Pode ser até que tenha e eu não saiba.
Quanto aos clubes que você participa, as leituras são ótimas. Eu me juntei pelo face mesmo a um grupo que está lendo as obras do Gabo. Muito legal!
Abração, minha querida amiga!
Drica.

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Olá Adriana,
Adoraria conhecer mais obras da Jane Austen. Só li Orgulho e Preconceito e amei.
big beijos,
Lulu

www.luluonthesky.com

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adrian,
Não tem nenhum clube de leitura aqui em Bauru. Este é o azar de morar no sertão!
Bjs

Andréa Santana participou com o comentário número:

Olá, Adriana!
Eu gosto de contos e poesias, apesar que eu não sou romântica, rsrs.
Muito legal esse encontro de vocês, Clube de Leitura é muito importante e faz um bem danado. Por aqui eu não sei se existe, parabéns para sua cidade, muito bom esse incetivo!

Beijinhos ♥

Fernanda Lucena participou com o comentário número:

N participo mas gostaria muitissimo!!

Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Claudia Leonardi participou com o comentário número:

Dri querida
Eu também amo!
Faço a mediação de um dos clubes da Companhia das Letras e é uma das experiências mais maravilhosas que já vivi!
A Bárbara é uma querida também. A conheci no encontro dos mediadores aqui em SP
Trouxe Carrascoza para participar do nosso clube e foi sensacional!
Adoraria participar deste aí, nos cafés, quem sabe um dia, ne?!
Os livros estão na minha lista também
Bjks mil

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...