Querido Diário...

Feriado de Corpus Christi... Resolvo escrever no blog. Divagações de quem não nada para fazer nesse dia. Colocar no papel, ou melhor no blog alguns acontecimentos. Passagens engraçadas da minha singela vida. Sim, aqui é meu diário, onde deixo impressas meus sentimentos, minhas bobagens, minhas receitas, meu tudo.



Uma leseira, das muitas que me aconteceram... Fui convidada para uma festa de aniversário de um namorado de uma amiga. Um almoço de domingo. Como todos os domingos, vou almoçar na casa da minha irmã com toda a família. Já vou toda arrumada para o aniversário, saio mais cedo do almoço e sigo para o apartamento onde está acontecendo a festa. Ao chegar no prédio não vejo tantos carros estacionados na frente. Mesmo assim estaciono e estranho, será que o almoço já acabou e a festa terminou? Entro e subo para o apartamento. Silêncio na porta... Buzino... Nada de ninguém atender. Aguardo uns instantes e vou embora. Ligo para o celular da amiga e não atende. Volto para ver a nossa conversa do dia do convite. Sim, me adiantei no calendário uma semana!! Isso mesmo, a festa só seria no domingo seguinte! Como sou lesada!! Dia certo lá estava eu novamente e agora sim na festa certa!


Descubro em uma conversa com amigo de longa data que meu amor por ler assusta as pessoas. Ele me contou que ao me conhecer, isso já faz mais de 10 longos anos, e conversamos sobre minhas leituras pensou: oh menina pedante, literatura russa? Aff... Como assim??? Ri muito. Logo eu, a pessoa mais lenta e normal da face da terra. Meus gostos não estão somente em literatura! Gosto de futilidades também. E literatura russa é tão trivial ou intensa como qualquer outra! Ainda bem que tivemos a oportunidade de nos tornar amigos e ele atestar com o tempo que a primeira impressão não é a verdadeira.

Muitas vezes somos rotulados, não sabemos e nem somos aquilo! Bom  sempre dar a segunda chance de conhecer melhor as pessoas.

Beijos grandes
Adriana Balreira


16 comentários:

Pedrita participou com o comentário número:

o meu hábito de ler não assusta as pessoas do meu convívio. acho que depende muito do núcleo que nos relacionamos. uma vez em uma terça de carnaval fui ver uma peça incrível. lotado. eu com meu livro na mão. um conhecido estava lá e disse: já li há muito tempo. me senti atrasada. pra ver q depende do núcleo que conhecemos. beijos, pedrita

chica participou com o comentário número:

Adorei o teu desligamento com a data,rs Acontece,rs.... E detesto esses tais de rótulos ...Não fazem nada pra melhorar, nada acrescentam,né? bjs, lindo feriado! chica

Berço do Mundo participou com o comentário número:

Hahaha, grata por este momento alegre, Adriana. Tenho várias amigas "bizarras" como eu em relação à leitura, portanto acho que ninguém me estranha por causa disso. Acho. Ou ainda ninguém teve coragem de o confessar!
O aniversário será no próximo sábado, então?
Abraço, bom feriado
Ruthia d'O Berço do Mundo

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

Rs... sempre há uma chance para conhecermos melhor as pessoas. Pra mim a primeira impressão nunca é a que fica!
Bjs

Lia e Vi participou com o comentário número:

Oi Adriana, é a Vi, a gente se engana e é enganado, por que tem aquelas pessoas que disfarçam bem sua personalidade.
Eu sou bem distraída, mas é na questão onde coloquei as coisas, fiquei imaginando se você encontrasse sua amiga em casa, ela sem entender você uma semana adiantada..kkkk
Bom feriado, beijos,Vi

Andréa Santana participou com o comentário número:

Adriana,
Ainda bem que não tinha ninguém no apartamento, rs.
Eu sou um pouco distraída, muita coisa passa abatida na minha vida.

Beijinhos, ótimo feriado ♥

Ana Paula participou com o comentário número:

Ri um bocado aqui!
Como disseram, ainda bem que ninguém no apartamento atendeu! Fica pra próxima né?!
E chega a ser engraçado também descobrirmos o que as pessoas acham da gente, os rótulos, que só atrapalham... Bom saber que houve tempo para o amigo desfazer as impressões errôneas!
Beijo e bom feriado.

Jô Turquezza participou com o comentário número:

Oi menina culta demais rsrsrsrs
Esses rótulos são chatos, não é?
Mas vamos seguindo .......
joturquezzamundial
Beijos.

Ale Helga participou com o comentário número:

Oi Adri tudo bem?
As pessoas também acham estranho uma mãe e dona de casa arrumar tempo para ler...É irritante...Fazer o que né?
Beijinhos e um ótimo final de semana...
https://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

sheyla xavier participou com o comentário número:

Adri
Só vc mesma,essas coisas acontecem mesmo, pelo menos vc foi... e aqueles que esquecem a data?? Mas, acho tão chique uma amiga que lê literatura russa kkkk

Bjos e boa noite,
Blog: DMulheres
Instagram : @dmulheres

Toninho participou com o comentário número:

Muito bom este relato da troca de data Adriana. Isto já me aconteceu.Ainda bem que foi por antecipação e pode se salvar.
Nossa sociedade vem de longa data a mania de rotular.
Tudo que foge ao trivial causa este tipo de pensar.

Um bom fim de semana Adrina.
Abraços.
Bjs de paz.

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Putz que chato que você se enganou com a data, da próxima vez escreve algum lembrete. Eu costumo marcar em posts it pra não esquecer os compromissos sabe? Deixo pendurado aqui no computador, assim não me esqueço.
big beijos
www.luluonthesky.com

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
As pessoas se assustam com literatura russa pq nunca leram. Acho uma das literaturas mais simples de ler e entender.
Eu já fiz isto de ir a uma festa uma semana adiantada, e ra um baile a rigor!
Bjs

Dalva Rodrigues participou com o comentário número:

Oi Adriana! Penso que faz parte de nossa imperfeição humana, de vez em quando falha mesmo, tenho me distraído com muita frequência e não sei se é da idade ou de repente algum sinal de mal maior.
Na verdade só interpretamos uns aos outros,cada um sabe o que é (nem sempre) então: "...deixe que digam, que pensem, que falem..." (não sei se é bem assim a letra da música)
Beijos!

Jussara Neves Rezende participou com o comentário número:

Oi, Dri! Meu genro ama literatura russa. Eu disse a ele que tenho uma amiga cearense que ama também e ele ficou impressionado, hehe.
Depois do advento do whatsApp me reaproximei de amigos da infância e juventude. Pude constatar agora algo de que sempre desconfiei: sempre me acharam nerd demais, sempre muito ligada aos livros, pouco chegada às festinhas de que gostavam, rs
Ainda não gosto muito de festas, continuo amando os livros, mas me dou bem com toda a turma hoje em dia, rs
Abraço!

Jussara Neves Rezende participou com o comentário número:

Oi, Dri! Meu genro ama literatura russa. Eu disse a ele que tenho uma amiga cearense que ama também e ele ficou impressionado, hehe.
Depois do advento do whatsApp me reaproximei de amigos da infância e juventude. Pude constatar agora algo de que sempre desconfiei: sempre me acharam nerd demais, sempre muito ligada aos livros, pouco chegada às festinhas de que gostavam, rs
Ainda não gosto muito de festas, continuo amando os livros, mas me dou bem com toda a turma hoje em dia, rs
Abraço!

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...