Coisas que todo leitor ama


1) Ganhar livros 
Natal, aniversário, dia dos namorados, amigo secreto, pode ser por todos os motivos. O importante é ganhar um livro. Nada se compara ganhar um livro de presente. Desembrulhar o pacote para descobrir qual será o livro da vez. É gostoso demais sentir o cheiro de livro novo. Livros nunca é demais. 

2) Encontrar pessoas que amam ler 
Nada melhor o encontro dos que amam ler. Conversar sobre o último livro lido e saber não estar entediando o parceiro de conversa. Poder compartilhar e discutir sobre os novos lançamentos. Escutar sobre livros ainda não lidos. 

3) Encapar os livros 
Sim, sou dessas. Não consigo começar a ler um livro se este não tiver coberto com uma linda capa de tecido. Tenho já várias capas e vou testando nos livros até que ele esteja bem coberto e muito fofo. Assim mantenho o livro limpo no decorrer da leitura. Já ensinei aqui no blog como é fácil fazer essas capinhas fofas. 

4) Livrarias são paraíso 
Ir numa livraria ou até mesmo fuçar nas lojas on line aquele livro desejado e finalizar a compra. Mesmo que o livro vá para a fila de espera dos trocentos livros para se ler. Sim meu povo livros nunca é demais para quem ama ler. Ficar descobrindo novos livros para se colocar na lista de espera. Porque sempre quero mais e mais e a lista nunca tem fim. 

5) Presentear com livros
Fico super feliz em dar livros de presente. Não preciso de datas especiais para isso. Basta descobrir que a pessoa gosta de ler que já fico pensando em qual livro poderei dar. Se pudesse só daria livros de presente! Uma lástima saber que nem todos gostam de ler...

6) Sair sem livros? Jamais...
Não saio sem que colocar um livro e meu kindle na bolsa. Se não os levo fico com a sensação de orfandade. A espera de médico, na hora do almoço no trabalho, em um engarrafamento. Todos os momentos livres são aptos para ler.

7) Emprestar? 
Eis uma tarefa díficil para um leitor apaixonado. Livros emprestados nunca voltam. Parecem que passam pelo triangulo das Bermudas e por lá ficam. Vários livros do coração fizeram a passagem só de ida e nunca mais voltaram. Tenho apego sim aos meus livros. Então saiba se te dei ou emprestei algum dos meus xodós, te considero muito!!! 

Beijos 
Adriana Balreira


13 comentários:

chica participou com o comentário número:

Uma lista bem elaborada e certa e essa mania de não devolver livros é fogo! bjs, tudo de bom,chica

sheyla xavier participou com o comentário número:

Adri
Você listou tudo muito bem... emprestar livros mesmo quem não é livromaníaca, a gente sempre espera eles de volta, mas parece que eles desaparecem hahaha
Bjos e bom Domingo,
Blog: DMulheres
Instagram : @dmulheres

Pedrita participou com o comentário número:

ah, raramente ganho livros. ficam com medo de errar. ah, é verdade, eu adoro a teia de amigos que amam ler e tem blogs sobre os livros que leram. como o seu. ah, encapar livros vc q ama. minha mãe amava tb. nossa, livrarias e sebos, que passeio magnífico. tenho que passar longe nesse tempo de crise. ah, é verdade, nunca saio sem livros. como ando em vários lugares, são sempre de papel. eu empresto pouco. foram poucos os que eu emprestei. e sempre pessoas de muita confiança. eu tenho sorte que me emprestam. sou muito cuidadosa e devolvo sempre. beijos, pedrita

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Concordo com quase tudo...não gosto de usar capa de tecido no livro.
Encontrar gente que gosta de ler é uma maravilha.
Sou uma chata pra emprestar livro, sondo a pessoa pra ver se é de confiança, já deixo bem claro a minha chatice, estabeleço regras como não dobrar a capa, não emprestar pra outras pessoas e se demorar pra devolver eu cobro mesmo.
Bjs

Andréa Santana participou com o comentário número:

Hello querida!
Eu gosto de emprestar livros ou qualquer outro objeto mas tem que
me devolver eu pego no pé, rs.
Gostei da sua lista!

Beijos, ótima semana! ♥

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Vou confessar: Prefiro dar os livros a emprestá-los! rsrs. É que eu já perdi muiiiitos livros por tê-los emprestados, teve até alguns que eu não encontrei mais, porque eram raros.

Um beijo e boa semana!

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
amei o post, só perdi o gosto de encapar livros pq agora leio no tablet.
Bjs

Zizi Santos participou com o comentário número:

Concordo com essa lista!
um leitor cumpre todas elas!
já vi tuas capinhas no blog, são muito lindas e fofas!
verdade, o triangulo das Bermudas existe para os livros emprestados!
não tem volta , se perdem , evaporam, caem no buraco negro
vai ser feriado, então : feliz feriado, bjs

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Dri,
Livro não empresto e se empresto peço logo de volta. Adoro entrar em livrarias e sentir aquele cheiro de papel, coisas que em e-book não reproduz.

big beijos
Lulu on the sky

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

Driiiii to numa fase do Youtube e acho que o mais legal é ser uma bookbuster.
Rssss adoro ler, e as vezes vou a lugares e muitas pessoas não gostam sabe, então fico calada, mas quando encontro alguém fiaaa coloooo e não saio mais de perto! hushauhauhauahuahuah

Dariti Kids participou com o comentário número:

Olá,concordo com quase tudo da listinha,sou louca por livros só pulei da lista o emcapar, tenho mais de 200,ficaria muito difícil,na verdade nunca pensei nisto,ultimamente minha preocupação e arrumar outro lugar pra eles pq a família esta crescendo td mes chega mais um,rsrs Adorroooo encontrar quem tbm gosta de ler por isto ja estou ficando por aqui,te convido a conhecer meu blog tbm
beijim da Lí

Maria Célia participou com o comentário número:

Oi Adriana
Cheguei aqui por indicação da Betty Gaeta, adorei sua postagem, também sou apaixonada por livros, não consigo ficar sem ler um dia sequer.
Já vou dar uma olhadinha no post das capinhas.
Um beijo.

Maria Teresa Valente participou com o comentário número:

Boa tarde, Adriana, perfeita a sua relação!
Antes tinha o hábito de encapar os livros, fase do papel, depois do Contact, de tecido não fiz, mas acho muito lindo.
Agora, emprestar é um caso à parte... Antes eu emprestava porque poucas pessoas investiam em leitura e eu tinha muitos livros, sempre achei necessário esse hábito, no entanto, ninguém devolvia os meus livros e não os achava mais para comprar. Ficava muito chateada, enfim, são os ossos do ofício.
O meu maior apego são com os livros, apesar de já ter feito grandes doações de livros e revistas às bibliotecas. Algumas edições me arrependi, quero consultar e não tenho à mão!
Quem ama ler, ama cuidar e ter os livros, para os reler...
Obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...