Um Passo Atrás - Resenha

Adoro romances policiais, de suspense. E quando vi esse livro Um Passo Atrás do Henning Mankell nos lançamentos da Companhia das Letras, quis logo ler. E mais uma vez um autor não lido! Adoro!!


Site | Facebook | Twitter  Instagram 

O livro começa com 03 jovens amigos com trajes do século XVIII comemorando o início do verão em uma reserva florestal em uma cidade da Suécia. Eles não percebem que estão sendo observados e acabam desaparecendo. Suas famílias recebem postais deles de diversas cidades da Europa como eles tivessem ido viajar e não voltaram. A mãe de uma dos jovens não acredita nesses postais e supõe que eles estão mortos. Dá queixa do sumiços dos jovens na Delegacia mas não consegue que aceitem sua versão de que eles estão mortos. Passam-se alguns meses e um policial é encontrado assassinado no seu apartamento. E descobrem que ele estava averiguando o sumiço dos jovens. Com isso o Detetive Kurt Wallander decide verificar se a morte do seu amigo tem alguma ligação com o que ele estava investigando. Acabam encontrando os corpos dos jovens na floresta e mais pessoas são assassinadas sem encontrar quem cometeu esses desatinos. Wallander sente que está sempre um passo atrás do assassino!


Eu não sabia que faz parte de uma série de livros que deu origem a uma série da BBC de Londres desde 2008! O ator que faz o papel do protagonista é o Kenneth Branagh, lindo ele! Mais um atrativo para ler o livro e imaginar esse gato nas aventuras! A escrita do Henning Mankel, autor sueco denominado como o "rei do crime" faleceu em 2015 com vários livros publicados. A série com o detetive Wallander tem 10 livros, esse que li é o sétimo!

Eu amei esse livro e já estou a procura dos outros da série. Super ágil e é daqueles livros que prendem do começo ao fim. São tantos acontecimentos! Livro próprio mesmo para filmes ou TV. Lembrando que mesmo sendo livros de série, esse livro tem começo, meio e fim! Pelo visto são todos independentes, só o Detetive Kurt Wallander é quem comanda sempre as investigações.

Beijos literários ♥♥♥
Adriana Balreira

10 comentários:

piteis da dinha participou com o comentário número:

Oi Adriana!
Estou montando uma listinha só com as suas ótimas indicações. Adoro passar por aqui p/saber dessas novidades (pelo menos p/mim kkk)
Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

Na Nossa Estante participou com o comentário número:

Adoro quando descubro um autor bom, esse entusiasmo conheço. Realmente o ator da série é gato. Só não digo que vou ler porque romances policiais não são meu forte, mas adorei saber, porque sou dessas que adoram saber mais sobre livros!

Pandora
O que tem na nossa estante

Maria Teresa Valente participou com o comentário número:

Boa noite, Adriana, a lista com suas sugestões só cresce, mas ainda vou dar um jeito de ler. Gosto muito de receber suas novidades, é um prazer vir aqui, agradeço pela partilha e informo que indiquei o seu blog ao "Prêmio Dardos"
http://www.teceramor.com/2016/04/premio-dardos.html
Feliz final de semana, abraços carinhosos
Maria Teresa

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri.

Este livro pareceu-me interessante mesmo, apesar de que agora, depois de um período de grande interesse, ando afastada do tema policial, rsrs. Ah, Kenneth Branagh foi casado com a Emma Thompson e os atuaram em vários filmes juntos, naquela época.

Beijoca

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Olá, Dri!
Do jeito que você descreve esse livro, eu o leria em poucos dias.
Big beijos
Lulu on the sky

Andréa Santana participou com o comentário número:

Olá, querida!
Eu tbm gosto de romances policiais, seja livros ou filmes.
Acho super atraente, adoro!
Gostei da resenha, com certeza é um livro que não podemos deixar de ler!

Beijinhos ♥

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Não conhecia o autor, mas a resenha está muito interessante e já favoritei para procurar.
Bjs

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

Sabe que nunca li romance policial? To num vicio de Shakespeare que vc nem acredita! hauhauahuahaha Mas o do George - A revolução dos bichos é o próximo!

Amei amore... saudades de vc lá no Blog!

Zizi Santos participou com o comentário número:

Adoro filmes de suspense, mas ultimamente ando patife, rs
Se for na tv, viro o rosto de lado, só pra nao ver o que vai acontecer!
é muito suspense pra meu coracaozinho!
agora se for um livro , acho que encaro bem
sua resenha ficou maravilhosa, da vontade de ler , para saber o final
quem matou os jovens e o policial? rs
A série , vou procurar pelo Netflix, fiquei curiosa!
o livro, anotado para uma posterior leitura,
bjs - linda semana

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...