Clube de Leitura Penguin #13 - Todos nós adorávamos caubóis

Para o mês de novembro o livro escolhido para lermos no Clube de Leitura Penguin de Fortaleza foi da autora Carol Besss "Todos nós adorávamos caubóis" da Editora Companhia das Letras.


Site | Facebook | Twitter  Instagram 

O livro conta a história de duas amigas de faculdade, Cora e Júlia, que depois de um tempo morando fora do país se encontram em Porto Alegre para percorrem o Rio Grande do Sul numa viagem de carro. A narração é feita em primeira pessoa, pela a Cora. Então temos o ponto de vista de tudo que acontece pelos olhos da Cora, uma jovem que foi morar em Paris, com pais separados e nutre paixão pela amiga. Cora tem relacionamentos tanto com meninos quanto meninas. Com a ida repentina de Júlia para o Canadá a relação entre as amigas ficou um pouco confusa. E é apostando nessa viagem juntas, que Cora espera ter uma conversa esclarecedora com Júlia. E é nas paisagens dos pampas que o livro se passa, com os conflitos da Cora com seu pai prestes a ter um filho com uma mulher mais jovem e os da Júlia com um ex-namororado que deixou em Montreal.


A história não se desenvolveu como esperava. Nem mesmo as belas paisagens descritas no livro foram suficientes para me encantar com todos os conflitos e relacionamentos das protagonistas. Não sei se o fato de termos lido no Clube de Leitura um livro recente com esse mesmo tema homoafetivo e foi uma leitura perfeita e maravilhosa, esperavámos tanto do Todos nós adoravámos caubóis! O livro mostra as inseguranças, conflitos internos, preconceitos, angústias. E com uma linguagem fácil e rápida. Como se a narradora tivesse conversando com a gente.



E esse sentimento de algo mais que faltou no livro foi sentido por todos no Clube de Leitura. Alguns gostaram, a maioria nem tanto. Consiste nisso a função do Clube de Leitura, um livro que eu jamais pegaria para ler e com as discussões sobre o livro, acabamos saindo com a sensação de que sim foi uma leitura que valeu a pena. Que venha a leitura de Dezembro!

Beijos literários
Adriana Balreira

5 comentários:

Maria Teresa Valente participou com o comentário número:

Olá, Adriana, este não fará parte da minha lista de desejos,
que por sinal está enorme...
Obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa

Delícias da Vó Deo participou com o comentário número:

Olá Adriana!!!
Adorei o título!! Parece ser um ótimo livro!
Beijos!!! =)
www.deliciasdavodeo.com.br

Pedrita participou com o comentário número:

fiquei muito curiosa. não quis ler em detalhes pq quero ler o livro. beijos, pedrita

Andréa Santana participou com o comentário número:

Hello minha linda!
Nem tudo agrada todo mundo, mas eu fiquei curiosa p/ ler, adorei o título e a resenha tbm!

Sucessos pra vcs do clube da leitura!
Bjs ♥

Rosa Paula I Le Paquet participou com o comentário número:

Oi, querida! Eu adoro os clubes de leitura pelo mesmo motivo. Este semestre não consegui participar ativamente no meu, mas pretendo voltar em janeiro com certeza. Acho maravilhoso descobrir autores que nunca escolheria sozinha e também ver as outras perspectivas sobre o livro enriquece tanto a experiência, não é?
Beijos

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...