Clube de Leitura Penguin #11 - Sérgio Y. vai à América

Passei uma semana sem meu notebook, por isso a demora de vim aqui no blog mostrar o meu décimo primeiro encontro no Clube de Leitura Penguin. Apesar de uma semana de atraso, vou relatar o que rolou por lá e o que achei do livro maravilhoso e encantador do Alexandre Vidal Porto, o Sérgio Y. vai à América da Companhia das Letras.


O livro é escrito em primeira pessoa, um psiquiatra renomado, o Armando. Ele narra o caso de um paciente dele. Um jovem de 17 anos, que é filho de pais ricos mas que mesmo assim se sente infeliz. Sérgio Y. passa um ano fazendo tratamento com Armando e após uma viagem à Nova York decide abandonar a terapia e vai embora para Nova York.

Depois de um tempo, Armando encontra a mãe de Sérgio e ela relata o quanto que o filho está bem e feliz na sua nova vida. Que fez gastronomia e vai abrir um restaurante. Mas acontece um fato inesperado que o psiquiatra começa a se questionar o poder de uma terapia, de uma palavra dita. Pois o que fez o Sérgio Y. mudar para Nova York foi um livro que ele comprou no Museu da Imigração em Nova York, passeio sugerido pelo Psiquiatra. Dica essa que mudou para sempre a vida de Sérgio.

Livros em forma de Y

Não vou contar o resto do livro, mas só posso falar que foi um dos livros que mais amei de ler esse ano. Li em uma só tarde, de tão envolvente e bem escrito. É daqueles livros que você acaba e fica refletindo todos os acontecimentos. E isso de amar o livro foi unanime do pessoal do Clube de Leitura. Todos relataram o mesmo encanto e rapidez em ler, a vontade de não mais largar. Eu não conhecia o autor, nascido em São Paulo, de família cearense. Alexandre Vidal Porto escreve muito bem, virei fã dele.


Um livro que quando escolheram para a leitura do mês, não me animei nem um pouco para ler. A capa não me chamou atenção e nem mesmo a sinopse. Como me enganei! Amei tanto esse livro que indico essa leitura para todo mundo que conheço.

Beijos literaários
Adriana Balreira

8 comentários:

Rosa Paula I Le Paquet participou com o comentário número:

Oi, querida! Realmente o livro não parece tão interessante pela capa. Mas como conhecemos o velho ditado... Adorei sua indicação que me deixou super curiosa pelo desenrolar da história, pois como psicóloga acho que vou curtir muito as reflexões propostas.
Beijos

sheyla xavier participou com o comentário número:

Que bom ser surpreendida assim. Adoro!! Esse clube mew parece muito interessante.
Tem sorteio de livro lá no blog.

Bjokas,
http://www.dmulheres.com.br/

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Fiquei interessada neste livro, pois acredito piamente no poder da palavra, que às vezes toca em pontos profundos da alma, e provoca a mudança, rsrs.

Beijoca e bom fim de semana

Andréa Santana participou com o comentário número:

Adriana minha querida,
super dica para o feriadão que se aproxima, parece ser um ótimo livro.

Excelente fds junto a sua família!
Bjs ♥

Beatriz Paulistana participou com o comentário número:

Boa noite amiga Adriana!!!
Que bom que gostou do livro, também nunca tinha visto e/ou ouvido falar nesse escritor.
Valeu sua dica!!!
Tenha um ótimo feriado!!!
Bjokas...da Bia!!!

Claudia Leonardi participou com o comentário número:

Ah, este está na minha lista ha tempos e agora quero ainda mais ler!
Estas reuniões são deliciosas ne?
Amoooooo!!!!!
Bjks mil

www.blogdaclauo.com

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...