A Semana #5 - Fime Leviatã

Última semana de janeiro... E sempre no derradeiro sábado de cada mês, o cinema do Shopping Pátio Dom Luis que fica a dois quarteirões da minha casa, faz promoção no valor do ingresso. E lógico que aproveito esse dia para ir ao cinema. E nesse sábado estava passando na sessão das 14h30min o filme Leviatã, filme russo!


Para quem me conhece, já sabe o meu amor pela Rússia, pelos Camaradas! E esse filme está concorrendo ao Oscar de melhor filme estrangeiro desse ano. Não ia perder por nada. E lá fui eu ao cinema sozinha, pois quem iria querer assistr a um filme russo!! rsrs... Mesmo com um preço camarada, o cinema estava vazio. Eu adorei! Assim não ia ter barulhos indesejáveis...rsrs...


O filme relata a história de Kolia, um mecânico que mora a beira do mar de Barents no interior da Rússia e que está sendo despejado pelo poderoso e corrupto prefeito Vadim. Kolia mora com sua esposa Lilya e seu filho adolescente Roma, numa casa que ele mesmo construiu. E com uma decisão autoritária o prefeito compra suas terras por preço irrisório. Com isso o advogado Dimitri, seu amigo do tempo que serviram juntos no Exército, vem de Moscou tentar reverter a decisão arbitrária. O começo do filme é bem lento com a chegada de Dimitri na cidade, mas depois o ritmo e as tramas começam a agitar e te prender para saber até onde o filme vai. Com vários personagens bem feitos e bem amarrados na história.



E a história de uso do poder pelos politicos corruptos é bem real. Nós brasileiros nos indentificamos perfeitamente. A burocracia, injustiça, bem sabemos como ela também existe pelos lados de cá. E na Rússia retratada pelo filme é bem caracteristico. Os personagens são muito bem retratados, me apaixonei pelo Kolia. O filho dele Roma também é um personagem bem forte. Aliás, todos são muito bem feitos e beberrões! Como bebem vodca! Praticamente o filme inteiro estão com um copo de vodca na mão. A fotografia é formidável! O esqueleto de uma baleia e embarcações a deriva. E a vista linda da casa de Kolia preenche o filme com um cenário bastante rico para o espectador. Amei o filme. Tipo do filme que saímos e ficamos pensando nele e em tudo que aconteceu. Cada palavra, cada decisão...como o homem é manobrado...

Vale muito a pena assistir! Espero que ganhe o Oscar de melhor filme Estrangeiro. O resto da semana foi normal, calma e com pré-carnaval porque quem não gosta de samba bom sujeito não é! E essa postagem faz parte da Blogagem A Semana do blog da Fernanda Reali.

Beijos camaradas
Adriana Balreira

19 comentários:

chica participou com o comentário número:

Que legal conseguiste assistir! Fica a dica! Ótimo FEVEREIRO! bjs, chica

Pedrita participou com o comentário número:

em são paulo tb temos várias promoções. o espaço itaú dá descontos de 50% para os correntistas. sem falar em outras formas de promoção.

Unknown participou com o comentário número:

Olá dri!!
O filme parece ser super bacana!!
E a velha Vodka Russa!
Linda semana para tih!Bjuss

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Olá Dri!
Que bom que curtiu o filme, é tão bom quando a gente vai ao cinema e se identifica com o enredo.
Ótimo dia!
Big Beijos
Lulu on the Sky

artes e arteirices participou com o comentário número:

não tinha me interessado até agora... então simbora verificar a sua dica...
Uma semana abençoadapra ti...

Andréa Santana participou com o comentário número:

Olá Adriana, tudo bem? Saudades...!
Eu adoro filmes, obrigada pela dica, parece ser um ótimo filme!

Desejo que Fevereiro seja um mês de muitas bençãos em sua vida!
Beijão ♥

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Eu também quero ver este filem. Tem um livro com este nome, mas ainda não li. É um clássico.
Bjs

Pandora participou com o comentário número:

Eu costumo ir sozinha ao cinema quase sempre. Aprendi no limiar dos 20 anos e agora no fim já é habito... Eu sempre penso que os artistas russos são preocupados com as tensões sociais, a literatura russa com a qual tive contanto tinha essa marca e Leviatã tb néh?!?! Adorei o post, adorei ouvir falar sobre algo fora do sempre escuto blogosfera afora!

Cheros Adriana, boa semana!

lua alessi participou com o comentário número:

Eu sempre vou ao cinema sozinha, falta de companhia mesmo, independente do filme rs

Verdade é que o povo malha os Estados Unidos - tipo a Globo - mas costuma se animar mesmo é pra ver filme americanos - tipo assistir a Globo rs

Não lembro se já vi filme russo... hum.... é, lembro não...
E sim, eu vejo muito filme americano, mas já assisti bons filmes que não são da terra do Tio Sam...principalmente quando morava no RJ que por lá tinha uns cinemas que costumavam ter um circuito mais alternativo...ou artístico, de filmes. E como a gente escuta falar pouco dos filmes que não são americanos, a gente costuma não pegar em locadora ou procurar online...aliás, fica a dica pra vc fazer um post com dicas de filmes de outros países que vc assistiu e curtiu assim a gente tem uma noção de por onde começar

Vou esperar :)

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

Adorei o trailer e me impressionei que a fala é em Russo, aliás, nunca tinha ouvido nada do idioma.
Se amar é se curtir né? Beijos

Renata Neris participou com o comentário número:

Também curto uns filmes mais alternativos. Essa história parece bem interessante. Fiquei curiosa com o desenrolar da trama.

Boa semana. bjs

CamomilaRosaeAlecrim participou com o comentário número:

Adorei a dica Adriana...a promoção aqui na cidade é sempre nas quartas-feiras!
Obrigada!
Beijos
CamomilaRosa

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri, bom dia,

Você pergunta quem assistiria a um filme russo. Eu assistiria, sem dúvida! rsrs. Sobretudo se o filme é uma metáfora para a situação hoje vigente num país (a Rússia, no caso). Eu já estava com este filme listado na minha relação de "filmes a assistir". Ele trata de um tema que nos afeta muito, nesses tempos de descalabros em que vivemos. E também fala de coisas sobre as quais tenho refletido. Devo vê-lo e escrever sobre ele também, rsrs.

Um beijo!

Chris Ferreira participou com o comentário número:

OI Adriana, eu por aqui também sempre procuro as sessões em promoção e aquelas que dão desconto. Até fiquei com vontade de ver esse filme. Eu quero ir ao cinema hoje e aproveitar meus últimos dias de férias.
Uma ótima semana pra você.
beijos
Chris
BC A Semana 51

Neide Bosch participou com o comentário número:

Aqui nao tem promoções em cinema.Se tivesse estaria super cheio. Se quizermos ir no cinema é com o preço normal. mas este filme por aqui ainda nao chegou. E na minha opiniao,vale apena conhecer filmes de outros países. Mas eu amo filmes de ação.

sheyla xavier participou com o comentário número:

Filme russo, nunca assisti a nenhum!! Gostei demais da drama e da fotografia.

Bjokas, Sheyla
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

Isa Sá participou com o comentário número:

Não conhecia...mas já fiquei com vontade de ver!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Seolt-san participou com o comentário número:

estou atrás desse filme pra maratonar [sempre procuro assistir a lista dos indicados]...mas ver no cinema não dá....enfim, bom saber que curtiu, dá mais vontade de conferir

Anônimo participou com o comentário número:

Olá, adorei a sua dica, fiquei super curiosa em ver esse filme! bj
http://desejoserperfeita.blogspot.com/

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...