A Semana 40 - Bienal do Livro e outros livros

Essa semana foi bem movimentada, com muitos livros e passeios gostosos. Encontros com amigas e almoço em família. Dezembro é sempre cheio de encontros, bom seria que durante o ano fosse assim. Vamos aos passeios e livros dessa semana.


♥ A XI Bienal do Livro do Ceará começou semana passada e já termina hoje. Esse ano não consegui ir a nenhum evento, mesa, show da Bienal. Só consegui ir uma única vez. Aproveitando o horário do meu almoço. O bom é que esse horário (12 äs 14) estava vazio e pude olhar todos os stands com muita calma.


♥ Mesmo olhando com calma tudo, só comprei um livro: Os filhos do Imperador. Logo quando foi lançado esse livro, tive vontade de comprar. Mas acabei não comprando na época e na Bienal estava por 10 contos. Não resisti o precinho camarada. Tinha muitos livros com esse precinho bom. Mas acabei comprando só esse mesmo.


♥ Várias editoras por lá. Super organizado. No horário do almoço estava tendo leitura de poemas numa pracinha estilizada da frente do Teatro José de Alencar. Muito interessante. Passava todos os dias depois do trabalho e sempre lotado. Então, amei o horário que fui.



♥ Chegou da Companhia das Letras o mais novo livro do Ian McEwan, "A Balada de Adam Henry". É uma história de uma juíza com o dilema de como julgar um caso de um menino de 17 anos que precisa de uma transfusão de sangue e sua família não permite já que são Testemunha de Jeová. Ainda não comecei a ler, mas deve ser muito bom! O Ian McEwan é o que escreveu Reparação, e teve como filme baseado o Desejo e Reparação, que é maravilhoso!


E o livro O Iluminado, edição de 1987, eu ganhei da minha Tia! Fui almoçar lá e não resisti em ganhar esse livro! Tá, eu pedi emprestado e ela me deu. Mas me falaram que é de terror e vou morrer de medo....

♥ Ah, querem ganhar um livro? Tem sorteio até o dia 15/12 no meu blog, o livro maravilhoso O Avião de Noé! Aqui nesse link. E esse post faz parte da blogagem coletiva A Semana do blog da Fernanda Reali 

Beijos literário 
Adriana Balreira

9 comentários:

Jack Lins participou com o comentário número:

Olá Dri,
Que semana literária, tantos livros interessantes...
Esse livro O Iluminado, eu vi em algum lugar essa semana e fiquei interessada, meu enteado ama o filme, que é de terror, rsr
Aproveito para te desejar desde já um Feliz Natal e um ano novo repleto de bençãos.
Beijos

chica participou com o comentário número:

Feira de livros sempre é legal e estar cercada deles, muito bom! Valeu a semana ,compra e tudo mais! bjs, linda nova semana,chica

sheyla xavier participou com o comentário número:

Linda semana, amore. O Iluminado eu assisti ao filme , o livro deve ser aterrorizante. Pra vc, esse ambiente de Bienal deve ser um sonho.

Bjos e boa semana,
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

Pedrita participou com o comentário número:

eu adoro o ian mcewan, esse não li e estou com um dele na fila a ler. quero muito ler o iluminado, até vi em um sebo, mas a edição estava judiada demais. beijos, pedrita

Chris Ferreira participou com o comentário número:

Oi Adriana, ir à Bienal e comprar apenas um livro é um exercício e tanto. Gostei! Legalq ue você comprou o livro que querias. Gente, eu não conseguiria ler "O Iluminado". Morro de medo só de pensar. kkk. Eu sei que é ótimo, mas o meu coração palpita.
Realemnte no final do ano rolam muito encontros e isso deixa o mês agitadoe emocionante.
Uma ótima semana pra você.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Lia e Vi participou com o comentário número:

Oi Adriana, é a Vi, é bom quando podemos ir na Bienal em um horário tranquilo, onde podemos ver tudo com atenção.
O iluminado eu assisti o filme, esse ator é otimo nesses papeis.
Vou procurar o livro Reparação para ler, parece que a historia é muito boa.
Beijos,Vi

Andréa Santana participou com o comentário número:

Olá Adriana, boa noite!
O importante é que vc foi à Bienal, não importa a quantidade de livros que vc comprou.
Aqui em BH teve no mês passado acabei perdendo.
Eu ainda não li o livro do Iluminado mas o filme é de terror, hehehe!

Bjs, ótima semana e sucessos sempre ♥

Fabiana Simone Torres Tardochi participou com o comentário número:

Oi Adriana!

Final de ano é bem corrido mesmo. Tenho feito verdadeiras maratonas para conseguir dar conta de tantos encontros.
Como sei que você ama ler, imagino como você se sente realizada dentro de uma Bienal ainda mais encontrando livros por preços muito bons.
Ando meio devagar com a leitura mas acabei de fazer uma comprinha raoalvel de livros para incentivar :)

Um beijo

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Eita passeio bom esse. Menina depois me conta sobre os filhos do imperador, ainda não vi nada sobre ele. O iluminado li quando adolescente (ontem), agora quero ver se consigo para minha filha ler.
É um terror diferente do que temos hoje.

Muita Luz e Paz
Abraços

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...