Amor em Dois Tempos - Resenha

Quando li esse título, Amor em Dois Tempos, e vi a capa nos lançamentos da Editora Companhia das Letras, não resisti. Solicitei logo para ler. E teve mais um motivo para eu solicitar, uma autora brasileira e super delicada Livia Garcia-Roza. Eu a encontrei no Facebook e assim que solicitei amizade logo ela me aceitou e ainda foi gentil e falou comigo. E nem tinha falado que estava lendo o livro dela! Estou adorando esses autores brasileiros. Ultimamente são minhas preferências e não tenho me decepcionado!


Site | Facebook | Twitter  Instagram 

Sinopse: Vivian acaba de ficar viúva. Depois de um casamento de décadas com Conrado, ela se vê com a difícil missão de levar as cinzas do marido para a cidade onde ele nasceu: Salvador. Hilda, sua grande amiga, irá acompanhá-la nessa empreitada. Mas ao chegar à capital baiana, as coisas não acontecem conforme o previsto. A escolha de onde espalhar as cinzas se mostra mais complexa do que ela imaginava, Hilda se comporta de um modo cada vez mais esquisito e, como por ironia do destino, Vivian irá reencontrar ali Laurinho, seu amor de infância. A possibilidade de se apaixonar e viver um romance quando já se aproxima dos setenta anos irá trazer uma nova luminosidade para a vida da protagonista, que até então tinha se conformado com um casamento infeliz, a dedicação ao filho único e o refúgio na escrita. Neste Amor em dois tempos, a ficcionista Livia Garcia-Roza nos apresenta mais um romance sensível, com muito humor e pleno de esperança.
O livro é um encanto. Um amor na terceira idade. O livro é narrado pela própria Vivian logo depois que o marido Conrado morre. Vivian já é uma mulher perto dos 70 anos que casou muito jovem e com ele teve só um filho, Carlos Ozório. Depois que o marido morre, Vivian viaja para Salvador com uma amiga Hilda para cumprir o desejo do marido de ter suas cinzas espalhadas na cidade onde nasceu. Lá em Salvador, acaba reencontrando um amigo e amor de infância, Laurinho. Eles acabam saindo para jantar, conversam muito e acabam se envolvendo num amor lindo e sublime. Mas nem tudo são flores nessa nova etapa da vida de Vivian. Ainda em Salvador, Vivian acaba percebendo que sua vida de casada era muito ruim, que sua convivência com a amiga Hilda também não é das melhores. 

Compreende também que o relacionamento que tem com seu único filho, que está morando em Paris, não é o que ela deseja ter. Fica triste quando seu filho avisa que irá se casar no Japão e que ela não irá participar desse momento tão feliz da vida dele. Tem também o Laurinho, que é casado e com isso não tem como ter um romance pleno com ele. Laurinho e a esposa acabam viajando para Londres ainda na estadia de Vivian em Salvador, com isso ela retorna para São Paulo. Depois de alguns dias, Laurinho avisa que irá passar uma semana em São Paulo com ela. Em São Paulo acabam vivendo momentos lindos...


O livro é lindo, pois como é contado pela visão da Vivian, notamos como o amor, paixão, não tem idade. Com suas inseguranças, suas angústias, seus desejos, seus sofrimentos, seus medos... Que em qualquer idade podemos sentir todo o furacão de uma grande e gostosa paixão.. O livro é simplesmente maravilhoso, envolvente, delicado. E melhor ainda, gostoso de ler. Li rapidinho, não queria parar de ler. Saudades já da Vivian e Laurinho...

Obs.: Dei hoje pela manhã para minha mãe ler e ela está amando o livro. Já está perto de acabar. 

Beijos com muito amor 
Adriana Balreira

10 comentários:

Pedrita participou com o comentário número:

agora fui eu que fiquei com vontade de ler. beijos, pedrita

Cynthia Le Bourlegat participou com o comentário número:

Adoro suas resenhas, Dri! Nao tem um que não dÊ vontade de ler! beijo querida

Unknown participou com o comentário número:

Deu vontade de ler mesmo! Histórias de amor são sempre instigantes! Bjus

Andréa Santana participou com o comentário número:

Adrina,
esse livro é daqueles que a gente ler e não quer parar até chegar no final, eu fiquei apaixonada pela história deu vontade de ler.
Adorei a sinopse!

Bjs, sucessos sempre ♥

Unknown participou com o comentário número:

Olá Adriana

O blog VIAGENS DA KINHA, já está no ar. Vou aguardar a sua visita e de suas leitoras.
http://amigadamodaviagens.blogspot.com

AMIGA DA MODA by Kinha

Zizi Santos participou com o comentário número:

Oi Adriana
pela sua resenha deve ser uma delícia de leitura. como vc não deu a dica do final, eu espero que a personagem seja muito feliz com o Laurinho .
Gosto de livros com finais felizes. Ajuda-nos a viver com mais alegria.
beijo, tudo de bom
Zizi

Poções de Arte participou com o comentário número:

Bom dia, Adriana!
É tão bom qdo nos envolvemos com um livro e não paramos até ver o fim.
A estória parece ser delicada e realmente de fácil leitura.
Infelizmente, esse ano não li tudo o que queria, mas continuo firme e forte.
Um lindo final de semana, abração.

Lia e Vi participou com o comentário número:

Oi Adriana, é a Vi, pelo visto a Vivian não tinha bons relacionamentos, nem da amiga, nem do filho e nem do marido, espero que com Laurinho ela tenha encontrado um relacionamento bom.
Beijos,Vi

Unknown participou com o comentário número:

oi Adriana vim ver a resenha deste livro! olha só a autora é brasileira, tão bom encontrar simpatia e gentileza de gente talentosa ainda mais. gostei da resenha, ainda mais é inspirador ver histórias de amor apos uma certa idade! ja falei que eu leria só pela capa! bjs

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...