O Para Sempre de Ella e Micha - Resenha

Saiu a continuidade do livro O Segredo de Ella e Micha, o livro da Jessica Sorensen da Geração Editorial O Para Sempre de Ella e Micha. Já fiz aqui a resenha do primeiro livro e adorei muito. O bom dessa série é que os livros podem ser lidos separadamente. Dá para entender os livros direitinho sem ter lido o anterior.


Sinopse: Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão… eles não podem perder um ao outro. Ou podem?
“As pessoas se magoam o tempo todo”. Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.
Vamos a história. Para vocês lembrarem um pouco do que aconteceu no primeiro livro. Ella e Micha são amigos e vizinhos desde a infância. Os pais dele são separados e a mãe de Ella faleceu e o pai dela é alcoolatra. E no primeiro livro eles começaram a namorar quando ela foi passar as férias na cidade dela.

Nesse livro, Ella volta para a Faculdade em Las Vegas e Micha sai em turnê com a banda dele. Com o namoro a distância, Ella começa a ficar insegura com o relacionamento deles e Micha sente também o mesmo. Até que Ella resolve ir a uma cidade onde ele está fazendo show visitar o namorado, e lá vê a proximidade de Micha com a companheira de banda dele e começa a ficar insegura em relação ao seu namoro. Vem logo o ciúmes! Ella volta para Las Vegas e mesmo fazendo terapia, tem uma crise de ansiedade e insegurança e acha melhor acabar o namoro com Micha. Acaba inventando uma história e diz que o traiu. Mas a Lila sua amiga, conta a Micha que nada disso aconteceu. Com essa revelação, Micha vai atrás dela no casamento do irmão de Ella. Lá eles acabam ficando mas Ella pede para que eles não voltem o namoro até ela ter certeza do que sente por ele e vice versa. 

Ela não sabe lidar com os sentimentos dela, devido a falta de amor que ela teve quando criança. E fica imaginando se merece o amor de Micha. Mesmo sem voltarem o namoro, Micha decide ir morar em Las Vegas, assim ficará mais perto de Ella. E aos poucos eles vão se reaproximando e vendo que não conseguem viver separados um do outro.

O livro é escrito em primeira pessoa, com paragrafos intercalados, um é o Micha e o outro a Ella. Então dá para enxergar os dois lados, os sentimentos e conflitos de cada um deles. Muito esclarecedor desse jeito. O livro é super romântico, a gente fica torcendo para um final feliz deles sempre. E sim, tem algumas partes picantes. Mas nada tão explícito. Uma cena de amor que é gostoso de ler, nada tão escandaloso. E no livro trata muito bem a questão do alcoolismo, da rejeição, da separação, da falta de afeto, de como é dificil lidar com tudo isso. Vale a pena ler. Amei o livro! 

Beijos amorosos
Adriana Balreira


14 comentários:

sheyla xavier participou com o comentário número:

OI, Adri

Fiquei interessada demais em ler, adorei a sinopse.

Bjos,
Sheyla.

Chris Ferreira participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Amei a dica de leitura!
Fiquei com vontade de ler agora!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Unknown participou com o comentário número:

Oi Dri! Não conheço essa trilogia! Do jeito que falou parece super bom! Boa semana! Bjo

Andréa Santana participou com o comentário número:

bom dia querida!
Pela resenha vale a pena ler mesmo, eu fiquei tentada e curiosa, valeu!

Um grande beijo, ótima quarta!
Bjs ♥

Cici Senhoretti participou com o comentário número:

Pra variar, não conhecia este livro (e nem o primeiro), mas já fiquei interessada.
E acho muito difícil mesmo não se sentir insegura na situação dela, né! Complicado.
Mas espero que tenham tido um final feliz... hehehe!
Obrigada pelo carinho de sempre, viu!
Bjns
:)

Lia e Vi participou com o comentário número:

Oi Adriana, é a Vi, que legal a historia ter continuado,da outra vez já tinha ficado curiosa, agora, mais ainda, espero que tenham ficados juntos.
Beijos,Vi

chica participou com o comentário número:

Bem legal tua resenha e aguça a nossa vontade! Valeu,Adriana! bjs, lindo dia! chica

Beatriz Paulistana participou com o comentário número:

Boa tarde amiga Adriana! ♡
Suas resenhas são sempre ótimas.
Esse livro me agradou. ..
Tenha um ótimo dia! ♡
Bjokas da Bia! ♡

Cynthia Le Bourlegat participou com o comentário número:

Adorei a dica, Dri! suas sinopses são sempre muito boas dá vontade de ler sempre! beijo querida

Zizi Santos participou com o comentário número:

Adriana
você fala de um jeito tão gostoso que dá vontade de ler. Gosto de livros assim, romanceados mas sem ser melosos. Acho que a atualidade faz escritas assim, mais realistas. No passado os livros não eram tão interessantes. Talvez porque estamos em outra esfera de modernidade e o passado é sempre nostálgico.
Apesar de tudo, ainda rola o ciúme, Ah esse bendito ciúme, que aproxima e distancia as relações!
Eu ainda sinto ciúme do marido, rs
principalmente se surgir alguma abestada . rsrs
Linda resenha,Seá que terá um terceiro livro?

bjos
Zizi

Neide Bosch participou com o comentário número:

Obrigada Adriana pela visitinha.
Eu estive de ferias por 6 semanas,e por isso o sumiço.
Mas ja estou de volta e visitarei meus blogs amigos.
Bjs!

Fabiana Simone Torres Tardochi participou com o comentário número:

Oi Adriana!

Mais um livro que vai pra minha lista! rs
Gostei da sinopse, é o tipo de livro que gosto.

Um beijo

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...