Mais uma tentativa de quindim...

Um dos doces que mais gosto de comer é quindim. Uma vez tentei fazer e foi um desastre (coloquei aqui) . Peguei a receita na internet e fiz como a receita mandou e não deu certo. É que na grande maioria das receitas que tem na internet só tem os ingredientes e modo de fazer básico. Os segredos que faz a receita dar certo ninguém conta. Não entendo o porquê disso. Se eu não tenho a receita é porque não sei o segredo de fazer a receita, né!!!! Simples assim.


Mas voltando para o meu quindim dessa vez. Fiz uma torta de goiaba e sobrou 6 gemas. Catei uma receita de quindim (aqui nesse blog Sabor Saudade) com esses ingredientes e fui fazer. Então foram: 6 gemas, 5 colheres de coco ralado e 6 colheres de açucar.  Como tinha visto uma vez na televisão que quindim a gente só mexe levemente os ingredientes e leva a geladeira uns 10 minutinhos antes de colocar no forno, fiz exatamente isso. Da outra vez bati foi no liquidificador tudo...rsrs...e não deu certo. Agora na hora de untar fiz o que o blog disse: passa manteiga e polvilhe com açucar. O meu quindim grudou que não quis sair da forma.

 
Alguém sabe como untar a forma de quindim para que ele saia? Pois o meu quindim, de gosto e aparência até que deu certo, só que não saiu da forma de jeito nenhum. Falta isso para que o meu próximo quindim fique espetacular! Pois o segredo eu já descobri: mexe muito pouco e leva para descansar a massa na geladeira antes de ir ao forno. Ah, e ficou baixinho mas como era outra experiência não quis "estragar" mais ovos. Mas sou brasileira e não desisto nunca! Um dia ainda faço um quindim perfeito e mostro para vocês. Quem puder me ajudar com os "segredos" me contem!!!

Beijos doces
Adriana Balreira

20 comentários:

Unknown participou com o comentário número:

Adooooro quindim! *-*
Infelizmente nao tenho dica pra te dar sobre a forma untada, pq sou uma negaçao na cozinha rsrs
Às vezes me arrisco a fazer algumas receitas que vc coloca aqui e aí sim sai legal rs

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

lua alessi participou com o comentário número:

É isso aí, não desista, insista!!!

Quindim é um dos meus doces preferidos, mas eu não faço em casa que a receita boa mesmo leva muuuuita gema e eu fico sempre sem saber o que fazer com tanta clara que sobra...

Quando morei no RJ uma das crianças que eu cuidei tinha um primo que a gente ia pra casa dele uma vez por semana.A empregada da casa era uma fofa e, toda vez que eu ia, fazia um quindim...só pra mim!!! Toda vez eu voltava com uma vasilha de quindim pra casa.
Eu ficava mais ansiosa que o muleque pra ir pra casa do primo dele rsrs

chica participou com o comentário número:

Não posso te ajudar, pois aqui, só como quindim quando compro,rs... Mas não desiste mesmo.Vai que dá!! Depois nos conta! beijos,chica

Unknown participou com o comentário número:

Cara, tô tentando me lembrar se já comi quindim alguma vez na vida... è que não gosto muito de doces, e sou uma negação para fazê-los, se tem segredo então, já era!

Cynthia Le Bourlegat participou com o comentário número:

Quindim é o deoc epreferido da minha mãe, mas ela nunca acertou fazer, dizia que era difícil rs Eu gosto, mas prefiro outros doces com ovos tipo pastel denata e ambrosia. beijo dri e boa sorte na saga do quindim rs

Trilhamarupiara participou com o comentário número:

oii Adriana, qdo li o título lembrei de mim, tentei fazer uma vez e foi tudo p o lixo, eu adoro quindim, mas só compro rsrs Bjoooss

Anônimo participou com o comentário número:

Adriana, um dos segredos importantíssimos é me convidar para ser provador de quindins. Quem sabe isso dá certo e a gente abre uma Quindim's Corporation, kkk!
A aparência do quindim ficou muito boa.
Beijos
Manoel

Dalva Rodrigues participou com o comentário número:

Oi Adriana, uma receita infalível de quindim é a do culinarista Álvaro Rodrigues, aliás todas receitas dele são perfeitas, é só seguir os passos e dicas que dá certinho A de quindim fiz duas vezes é ficou show!
Não sei se pode deixar link aqui, vou deixar em outro comentário e vc apaga depois.

Beijos!

Ah, de qualquer forma ele parece ter ficado uma delícia com casquinha crocante!

Dalva Rodrigues participou com o comentário número:

O link da receita que comentei...

http://anamariabraga.globo.com/home/receitas/receitas.php?id_rec=4859

Pedrita participou com o comentário número:

eu amo quindim. minha tia sempre fazia um quindão maravilhoso. e com as claras ela fazia mousse de limão. beijos, pedrita

karen Disley participou com o comentário número:

OI ADRIANA,
AMU QUINDIM, MAS NUNCA FIZ POIS A QUANTIDADE DE GEMAS QUE LEVA ME FAZ DEISITIR, ESPERO QUE VC CONSIGA DESCOBRIR TODOS OS SEGREDOS DESSE DOCE MARAVILHOSO, E É CLARO, PASSAR PRA GENTE.
BJS!
KÁREN

Andréa Santana participou com o comentário número:

Adriana,
fiz quindim uma vez e amei o resultado, peguei a receita de uma amiga, e untei as forminhas de empadas com margarina e açúcar não deram trabalho, hehehe!
O seu ficou bom eu gostei!

Beijos ♥

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Não tenho a mínima ideia de como se faz quindim ou como se tira da forma, mas é só deixar perto de mim que como feito louca. Adoro! Não precisa ficar bonito, precisa ficar gostoso.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

GOSTO DISTO!

Giovanna Milanez participou com o comentário número:

Hmmm que delicia nunca tentei fazer ): Fotos ficaram boas!
Adorei o blog estou seguindo.

Beijos,
@blogscl
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Já fiz quindim "untando" a forma com manteiga e açúcar como você fez e não tive problemas para desenformá-lo, o que será que está acontecendo com os seus? me deu até vontade de fazer este doce novamente, com um passo a passo, para que ninguém tenha mais dúvidas, rsrs.

Um beijo!

YesEtienne participou com o comentário número:

Oi, Adriana! Eu também adoro quindim, mas não sei fazer. Tomara que você encontre a dica que está faltando... pra fazer um quindim maravilhoso! Bjs, Etienne.

Zizi Santos participou com o comentário número:

Adriana
voltei,
obrigada pelo carinho!
Quindin é um doce muito gostoso, porém na hora de fazer, não é lá muito fácil.Tenho forminhas de quindim, mas só fiz com receita pronta de caixinha, nem sei se ainda existe. Eu me lembro que uma sra. fazia, e preparava uma calda de açúcar depois juntava uma massa dos ingredientes. Untava com bastante margarina e açúcar.
Esse tipo que você fez eu conheço como quindão, mas a massa deve ser a mesma que se faz o quindim individual.
Realmente tem alguns segredinhos, tipo hidratar o coco e não bater junto no liquidificador, mas eu não sei , nunca faço.
Pra untar é isso mesmo: açúcar e margarina.
beijo
Zizi
fiquei com vontade! aqui perto tem uma padaria Benamor (portuguesa) que faz ótimos quindins!


Michelle Carvalho participou com o comentário número:

Tanto tempo que não como quindim que deu até vontade, mas fico com medo depois de tudo que vc falou que deu errado rsrs!

beijos

Vera Moraes participou com o comentário número:

É Adriana....parece que de todos os comentários há apenas uma dica para que vc possa melhorar sua receita. De certo ficou muito gostoso, pois a cara está ótima!! Bjus!

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...