Wish List - Livros

Com o ano novo chegando, resolvi fazer minha pequena lista de livros que pretendo comprar/ganhar/ler em 2013. Assim fixo bem quais as minhas metas e quereres. Estarão em ordem aleatória.

Tirdado daqui
1) 1984 - George Owell - Um livro que soube que é uma distopia. E como nunca li nada distópico, ele entrou na minha lista. Já li do Owell o "Revolução dos Bichos" e amei. Esse 1984, também deve ser muito bom

2) Os Irmãos Karamázov - Fiódor Dostoiévski - Tenho em casa um de capa dura, vermelha, antigoooo...Mas não li ainda. Quero ler essa nova versão, traduzida direto do Russo para o Português.

3) A Queda - Diogo Mainardi - Autor bem polêmico mas que eu adoro suas críticas. E quero muito ler a história do filho dele que por erro médico ficou com uma paralisia cerebral. Veremos se vou gostar ou chorar muito.



4) Os Pilares da Terra - Ken Follett - Nunca li nada desse autor. Já ouvi muito falar dele. Aliás, primeira vez que vi seu livro foi no programa da Oprah, e ela estava sugerindo exatamente esse livro.

5) A Rainha do Castelo de Ar - Stieg Larsson - Ganhei o segundo livro da trilogia Millenium e já li o primeiro. Nada mais natural que eu queira ler os três de Stieg Larsson.

Essas são desejos imediatos. Se vocês tem algum livro que leram e amaram, me falem. Quero sugestões para aumentar minha listinha!

Beijos literários
Adriana Balreira

25 comentários:

Renata participou com o comentário número:

Oi Adri !

1984 eu comecei a ler na época da faculdade, mas não acabei. Infelizmente não lembro da estória.
Esse Pilares da terra sei que fizeram uma série sobre ele, cheguei a pegar o primeiro dvd na netmovies, mas não vi os outros capítulos. Parece ser bem legal do 1º eu gostei.
Não pensei em nehuma lista para o próximo ano...boa idéia.

beijos, Renata
palpitandoemtudo

Trilhamarupiara participou com o comentário número:

Que lista Adriana! Muito bacana, aliás é bom saber o que vc gosta de ganhar de presente rsr, Bjooss

lua alessi participou com o comentário número:

ouvi essa palavra 'distópico' relacionado ao livro '1984 de George Owell' - no youtube num vídeo da tatianagfeltrin, mas por enquanto, não me deu vontade de ler...

A descrição do livro que vc tem de ' capa dura, vermelha, antigoooo...' me fez inveja. Nem é pelo texto, mas é que tenho queda por livro de capa dura antigoooooooo rs

Aliás, hoje comprei um no sebo (que onde moro, tem pouca opção) "Escritos Avulsos III" de Machado de Assis... leio muita coisa de autor estrangeiro, faz tampo que to me cobrando um nacional. E esse do Machado é de capa dura, aliás, tem uma bela capa do RJ antigo. Livro em bom estado, por 7 reais.

Dia desses comprei os 4 de 'As Brumas de Avalon' influenciada por tantos canais literários que vi recomendando. Mas é leitura pra 2013

Também comprei tempos atrás a coleção de Percy Jackson, mas também ficou pra 2013, só li o primeiro depois que vi o filme (que por sinal é ruim se comparado ao livro)mas os livros não estão parados, tenho um vizinho que já vai ler o 4 (são 5).

Ano que vem quero ver se fecho minha coleção do Harry Potter. Falta o prisioneiro de Askaban. Já li, mas emprestado.

Queria começar a ler Crônicas de Gelo e Fogo (ou é o contrário?) mas acho que, com os que tenho aqui pra dar conta, só em 2014 mesmo rs. Talvez até compre antes se achar numa promoção muuuuito boa.

Mas confesso: feliz mesmo eu fico quando compro um dvd/blu ray :)

Pedrita participou com o comentário número:

eu adorei 1984. é bom pq é um livro fácil de achar em sebos a bons preços. eu amo irmãos karamazov. tenho aqui. comprei de uma coleção de banca faz muito tempo. beijos, pedrita

chica participou com o comentário número:

Que legal!Iniciando o ano com desejos bons! beijos,chica

Jack Lins participou com o comentário número:

Menina, ótimos livros.
Eu não posso nem pensar em comprar nada por enquanto, tenho uma biblioteca enorme aqui, e tem tanta coisa que quero ler, pena não ter nenhum tempo.
Vou indicar: O tempo e o Vento, Incidentes em Antares (ambos de Érico Verissimo); Confesso que bebi - Jaguar de bar em bar ( Jaguar), entre tantos outros interessantes clássicos da nossa literatura.
Beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br

CamomilaRosaeAlecrim participou com o comentário número:

Menina...adorei suas dicas! Este ano eu descobri a saga dos Tigres.
Os irmãos príncipes indianos Dhiren e Kishan que disputam o amor de Kelsie, a única que pode libertá-los...linda história, cheia de romance e ficção...estou no livro 3 da série.
A Maldição do Tigre é o primeiro.
E super indico tb o livro de minha irmã que é um romance delícioso e cheio de mistério..."Cores de Outono". Ela já está vendendo.
Bjs e boas energias nesta quinta-feira!
CamomilaRosa

Lola participou com o comentário número:

Eu li a sinopse do livro do Diogo Mainardi e estou curiosa para ler também essa história. Já li o livro dele "Lula é minha anta" e adorei! Portanto, certeza que vc escolheu bem sua lista né Dri???
Bjs

Má! participou com o comentário número:

Oii Adriana!!
Olha eu preciso ler os tons de cinza, pq é tanta gente falando q eu estou curiosa viu
minha meta vai ser essa rs

Bjo Bjo

Anônimo participou com o comentário número:

Adriana, muito boa a sua lista de desejos literários. Uns eu já lí, outros me serviram como dica para ler. Hoje foi nosso segundo dia de novena de natal. Rezei por você.
Beijos
Manoel

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Adorei sua lista, vou incluir aos meus....rsrs Que não é pequena.

Abraços

sheyla xavier participou com o comentário número:

Nossa, Adri
Quantos livros intelectuais.. rsrsr O primweiro livro, eu bem que comecei, mas deixei para lá, não sei porquê.. rsrsrs Mas, sua dica está bem legal para quem vai lhe dar presentes .
Tenho as Brumas de Avalon, que achei o máximo.E agora no momento estou lendo os 50 tons de cinza.

Mil bjos, adorei saber de seus gostos literários, bem diferentes dos meus, por sinal.

Unknown participou com o comentário número:

Ganhei uns livros a pouco,tenho fé de ler!!Esse ano não li nada..nenhum livrinho...
Gostei da sua Lista!!
xerOOo

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Já li 1984 (há anos! rsrs) e gostei. Na época em que o li estávamos saindo do regime político fechado e eu estudava numa universidade onde pessoas contrárias ao regime haviam sido presas e algumas desapareceram para sempre(o estudante Honestino Guimarães). Então a mensagem deste livro calou fundo na minha alma. Guardei também demais a impressão do quão terrível seria estar sendo controlado e vigiado o tempo todo. O programa Big Brother Brasil se inspirou neste livro, na figura do grande irmão, que sabe o que se passa na vida de todos, para mostrar a intimidade da vida das pessoas participantes do programa. É um ótimo livro, sem dúvida!
Os Irmãos Karamazov é - na minha opinião - um livro indispensável, pois obriga o leitor a fazer questionamentos profundos sobre as inclinações humanas, Deus, justiça, etc.
Do Stieg Larsson eu comecei a ler O primeiro volume da coleção Milênio e parei porque não gostei, talvez por ter visto uma das versões do filme e não ter gostado, rsrs. Mas quero voltar a ele, para não fazer juízo leviano sobre uma obra não lida, rsrs.
Quero ler o do Diogo Mainardi.
Já li outros livros do Ken Follet, não este. Boa lista!

Beijo e bom dia!

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Os 2 primeiros eu li e são ótimos. Tb estou querendo ler o do Diogo Mainardi.
Beijos 1000, tenha um ótimo restinho de semana.

GOSTO DISTO!

Tatá participou com o comentário número:

Oi Adri,

Não conheço nenhum, fiquei tímida hahaha.
Tem tanto livro legal que parece que a gente nunca sabe o suficiente.

Eu adoro ganhar, comprar, trocar livros. Meu pequeno prazer (quase um descontrole hahaha).

Você tem Skoob?

Bjs

Ana Luiza Ferreira participou com o comentário número:

Oi,

bem legais, todos os livros! Também desejo: 1984 e A Rainha do Castelo de Ar.

Bjs

lena participou com o comentário número:

Olá Adriana.
Os pilares da terra vi a serie que deu em Portugal. A gora estou a ler o primeiro de uma trilogia que é a "Rainha branca" de Philippa Gregory e li um que gostei muito que é "A historia da Rapariga Bonita" de Rachel Simon um livro também recomendado pela Oprah.
Beijinhos grandes.

casa de fifia participou com o comentário número:

ótima lista, já li 1984,a rainha do castelo de ar,e os outros dois da serie milenium, e recomendo.
os pilares da terra vi a mini serie que fizeram aqui na Itália muito interessante.

baci

Neide Bosch participou com o comentário número:

Admiro vc fazer uma wish list de livros.Eu tiro o chapeu pra vc.saudade de poder ler um bom livro.Eu indo para o Brasil vou comprar alguns,porque todos que eu aqui tenho ja li.
E esses que vc escolheu,parece ser muito bom.

Ana participou com o comentário número:

Só li o primeiro e também quero ler todos esses. Meu Deus, hoje ia comprar dois livros, mas aí lembrei que tenho um monte em casa, esperando para ser lidos. rsrs

Maitê Rodrigues participou com o comentário número:

Oi, Adriana!!
Sabe, gostei da sua lista; parecem interessantes; boa escolha... Outro dia comprei um de capa dura "O homem que queria ser rei", de Rudyard Kipling, mas confesso que só li o primeiro conto por pura teimosia, pois não gostei nada, e queria ver se no final, faria algum sentindo todas aquelas frases... hehehe. Mas, no final, também não fez nenhum sentido pra mim. Vou tentar os outros contos, ou talvez as suas sugestões...hehehe. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspost.com

Zizi Santos participou com o comentário número:

Que legal sua lista de desejos livros que pretende ler em 2013. Nunca tive uma lista dessas, e sequer pensei.
São ótimas sugestões!
quanto a minha é : Noites brancas de Fiódor Dostoiévski. Se eu li? ainda não. Ganhei da minha nora e eu li um pouquinho sim. É romance, um livro bem diferente desse escritor. Recomendo.

beijos
Zizi

Cici Senhoretti participou com o comentário número:

Dri, adorei a sua ideia! Posso copiar? rs
Sua listinha é bem interessante. Pena que não tenho nenhum destes, pra te enviar.
Bjns
:)

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...