Questão de Preferência...

Hoje de manhã eu coloquei no meu twitter (@adrianabalreira) que não gostava de Contos e nem de Poesias. Digo e repito. Não gosto de ler Contos e Poesias. Não sou daquelas que vai numa livraria procurar livros de contos e de poesias para comprar. Ou saio procurando poesias e/ou contos para ler.



Mas também isso não quer dizer que eu não leia. Ou que eu rebaixe quem escreva ou leia. Só é gosto pessoal meu. Acho cansativo ler uma poesia. Algumas são tão grandes que me perco. Ou é que não tenho alma romântica para que esse emaranhado de palavras entrem e façam sentidos. Acho lindo quem escreve poesias. Pois não escrevo nenhuma. Acho lindo quem sente uma poesia. Eu não consigo. Acho lindo quem sabe uma poesia de Drumonnd, Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes ou outros, de cor e sai declamando.

Contos, já contos até tenho livros de contos. Esse do Leon Tolstoi eu ganhei de uma amiga. Se fosse comprar, não teria comprado. Mas li todos os contos, mas mesmo sendo do grande Tolstoi achei cansativo. Na minha opinião é que contos, quando a gente vai se acostumando com os personagens e a história, pronto, acaba! E as vezes não tem fim. E fico sempre com a sensação de quero mais. As descrições dos personagens não dá nem tempo. Tudo muito fulgaz para mim. Por isso eu prefiro romances e daqueles grandões.

Mas nada contra de quem gosta de Poesias ou Contos! Tudo questão de preferência mesmo. Mas quem sabe um dia eu mude de ideia! Estou sempre aberta para novas experiências e mudar de opinião sempre.

Beijos poéticos
Adriana Balreira

27 comentários:

chica participou com o comentário número:

Preferências são assim..Cada um com as suas e respeitando aos demais! beijos,chica

sheyla xavier participou com o comentário número:

Verdade, Adri, eu tb não gosto de poesia, eu na verdade nem as entendo kkkkkkkkkkkkkkk Nunca li Tolstoi e nunca tive curiosidade, até vc falar sempre dele.
Gosto é gosto e cada um tem o seu.

bjosssss.

sheyla xavier participou com o comentário número:

Verdade, Adri, eu tb não gosto de poesia, eu na verdade nem as entendo kkkkkkkkkkkkkkk Nunca li Tolstoi e nunca tive curiosidade, até vc falar sempre dele.
Gosto é gosto e cada um tem o seu.

bjosssss.

Anônimo participou com o comentário número:

Também não gosto não Adri, mas respeito quem curte.
Acho que devemos respeitar cada gosto não é?
Falaram algo ruim pra você no twitter por não gostar de poesia?
Se sim, nem esquenta!
Beijos!

Edilma Mendes participou com o comentário número:

Dri quando eu era mais jovem amava ler contos e poesias hj não tenho mais tempo nem paciencia.
XerÜ

Patricia P. Galis participou com o comentário número:

kkkk nem todos gostam mesmo, eu leio mas não são todos que nos tocam, como disse tem coisa que não tem sentido e contos sem fim é o ó do borogodo kkk, mas experimenta passar no blog Escritora de artes, tenho certeza que os contos e poemas delas são sensacionais é bem diferente entendo tudo kkkk

www.escritoradeartes.com

Luciana Severo participou com o comentário número:

E em pensar q um dia eu já escrevi poesias, hoje já não nem de ler nem de escrever kkkkkk bjs amiga

Unknown participou com o comentário número:

Pois é Adriana,eu também não sou muito chegada a poesias não..leio algumas mais sou muito fria para certas coisas e se sobre amor é que lascou mesmo rsrsrs
Xerooo

lena participou com o comentário número:

OLá Adriana.
Não podemos gostar todos da mesma coisa senão seriamos todos iguais e as diferenças e que fazem a diversidade. Eu gosto especialmente de romances e aventuras. Mas também dou uma espreitadela aos outros temas.
Beijinhos grandes.

Tami Fonseca Sousa participou com o comentário número:

Dri tmbm não gosto de contos,nem tenho paciência para eles...
Bjinhus

Cici Senhoretti participou com o comentário número:

kkkkkkkkkk... adoro pessoas como tu, que fala o que pensa, sem medo de ser feliz!! O autêntico #prontofalei
Bjks
:D

livroslt@hotmail.com.br participou com o comentário número:

Quando eu era adolescente eu gostava de poesias e tinha até um caderno aonde eu guardava as que eu mais gostava. Hoje não gosto mais e de conto nunca gostei,como detesto livros de auto ajuda.Bjssss.

Andréa Santana participou com o comentário número:

Olá Adriana,
sou um pouco preguiçosa p/ ler, mas de vez em quando me aventuro em ler poesias, rsrs, acho legal, hehehe!

Beijinhos d ♥

Monica Burich participou com o comentário número:

Oi Adriana, vc sabe que lendo o que vc escreveu eu acabei entendendo pq eu tb não gosto (de ambos). Na verdade só lembro de gostar de poesia quando era criança, dessas bobinhas e infantis.
Quando minha irmã ficou internada no hospital e não estava bem o meu cunhado comprou alguns livros de poesia e ficava lendo para ela. Eu achei romântico e lindo o que ele fez. E ai ela me pediu para falar uma poesia para ela, eu não lembrava nenhuma, então falei: "batatinha quando nasce esparrama pelo chão, Denise quando sorri faz disparar meu coração". Ela adorou e contava para todas as enfermeiras. Até no final, quando ela já não conseguia falar eu continuei recitando e hoje em dia guardo essa lembrança em meu coração. Do lindo sorriso da minha irmã, com uma poesia tão bobinha, que passou a ser a poesia mais importante da minha vida!
Bjs
Monica
http://deliciosarotina.blogspot.com.br
Esse blog eu fiz em homenagem a minha irmã...

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Livros de contos, dificilmente eu compro, pois qdo estou gostando do personagem, o conto acaba, não dá tempo de eu me envolver o suficiente na narrativa, mas adoro poesias e já comprei vários livros.
xoxo

GOSTO DISTO!

Luci Hora participou com o comentário número:

Concordo plenamente!
Eu até gosto de contos, mas não curto poesia de jeito nenhum... E vivo recebendo críticas, pois as pessoas acham que eu devo gostar só pq me formei em Letras... É mole?

Dalva Rodrigues participou com o comentário número:

Sou suspeita para falar pois encrevo um pouco de poesia, mas poesia é algo assim tão pessoal, acho que é por isso que a maioria das pessoas(incluindo eu) não tem paciencia para começar e terminar pois muitas vezes não se consegue passar um sentimento de maneira que o outro compreenda em toda sua plenitude.

Beijos!

Sofia participou com o comentário número:

As vezes acho cansativo, mas gosto bastante, acho bonito e uma boa forma de pensarmos talvez em algumas coisas da nossa, rsrs!

Beijos

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Adorei....e olha eu até sinto algumas poesias, mas tenho memória péssima para lembrar-me delas....se lembro não sei de quem é....rsrs sei sei o nome do autor não lembro a poesia. Eu embora goste de poesia, tenho 2 livros de poesias que ganhei adoro, mas li e pronto...acabou...não lembro mais uma linha .... um deles guardo com carinho pois foi primeiro livro que minha mãe conseguiu comprar novo para mim....tem um valor inestimável..... Amo romances, policiais, suspense

Mas gosto é gosto...
Abraços

Hilsa Camargo participou com o comentário número:

Pois é Adriana, leitura é mesmo questão de gosto pessoal... cada um tem seu estilo, tem um tipo de leitura que agrada ou que desagrada. Eu amo livros de terror ou de mistério : )

Beijocas

www.vidabonita.com.br

CamomilaRosaeAlecrim participou com o comentário número:

Eu entendo perfeitamente o que vc fala...porque para gostarmos de algo (ainda mais poesia) temos que senti-la e ela ou tem que tocar a gente ou fazer algum sentido.
Tem muitas que eu sinto, tem muitas que eu não sinto e tem muitas que eu não entendo.
Acho legal sua sinceridade!
Bom, eu tenho o pézinho nas rimas e adoro rimar...acho que a gente já nasce com as preferências!
Beijos e te desejo um ótimo dia!
CamomilaRosa

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Minha amiga, adorei este seu post, pois vc tirou um peso das minhas costas...eu tb não curto poesia e as vezes nem entendo, não tenho paciência pra ler.
Que bom que jogamos no mesmo time,rsrs.
Bjs

Ana participou com o comentário número:

Gosto de poesia em cenas de filmes ou em algum acontecimento, mas nunca comprei um livro só de poesia, nem tenho paciência para ler várias de uma vez.

De contos eu gosto, apesar de não ter lido taaantos assim.

Ler tem que ser por prazer. Não concordo com "leituras obrigatórias".

MoiselleMad participou com o comentário número:

é.. é uma questão de momento, do livro... sei lá... algumas poesias são chatas, mas tem umas que gosto bastante... e sei de cor...rs...

Jussara Neves Rezende participou com o comentário número:

Adriana,
eu amo poesia, mas tb não gosto de poemas longos. Se for para falar muito, penso que se deve escrever um romance. Poesia deve ser breve e ritmada; nem precisa ser entendida, só sentida - essa a poesia/magia.
Bjo&Carinho,
Jussara

Zizi Santos participou com o comentário número:

Tirou daqui, ó!
sabe que eu penso como você?
eu até leio, poesia, ja fiz poesia, mas nas no momento não estou gostando de poesia nào.E sobre Tolstói, nunca li nada dele,Ana Karenina ainda é meu projeto de leitura.
Boas leituras !
beijos
Zizi

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

Eu sei pq tu não gosta de ler poesias... pq tu é de exatas! Rá.. rs
Minha comadre amiga também não gosta, o negócio dela é ser mais objetiva. rs. Eu gosto de alguns autores mais consagradas e tem outros que também não me identifico com o ritmo de escrito, acho massante.

Dia 22/11 to chegando em Fortaleza viu!

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...