Ser Idiota?

Quando li essa frase abaixo, lembrei logo de uma coisa que me deixa extremamente irritada. Pode até parecer besteira, mas as pessoas confundem bondade com ser idiota!

 

Confesso que nunca peço nada a ninguém. Defeito meu, eu sei. Quando quero saber de alguma coisa vou atrás. Quando preciso saber um endereço, um telefone, como chegar em algum lugar; paro e pesquiso como fazer. Não pergunto para os outros. Não procuro a maneira mais fácil e sim a mais eficaz. Sabendo disso, as pessoas quando querem saber algo me telefonam logo, me fazem de 102, disque informação! E eu, de boa, sempre dava de mão beijada. Mas cansei!! As pessoas me ligavam só para isso! Pode isso Arnaldo?

Agora estou me fazendo de IDIOTA. Quando me perguntam, não sei... Mais fácil ligar para a Adriana e saber a informação do que procurar, né? Mas agora sou A lesada, A lenta que nunca sabe de nada! Estou aprendendo a viver!

Beijos da lenta
Adriana Balreira

30 comentários:

Carlinha Fernandes participou com o comentário número:

nossa, ameiii

o povo vive me chamando de idiota por ser "boazinha demais"

rsrs

Unknown participou com o comentário número:

Nossa adoreii o post Dri,eu tbm viu
faz muito tempo q cansei de ser besta pra os outros,pois tem gente q so quer ser servidos mais não hora de servir não aparece ninguém...bjinhos
Tenha uma linda quarta-feira!!!

Mundo da Mony

PS:.Muito obrigado pela visitinha e comentário lá no meu cantinho,adoro suas receitinhas :)

Unknown participou com o comentário número:

Olá Adriana sei bem como é isso!!Eu Me irrito e to sendo chata e as vezes grossa mesmo.Pow tem coisas que estão na cara,exemplo mesmo é o povo está na internet e querer que eu mande um material por email que está disponível na rede..que preguiça de procurar é essa?Só não tem para tá vendo futilidade!Putz!Outra ´que me irrito Bastante é aquelas lindas pessoas que só ligam quando precisam de algo..To querendo distancia!Não me procure só quando precisa de algo,eu me afasto mesmo.

Boa quarta!XerOO

Tami Fonseca Sousa participou com o comentário número:

Êta que parece que vc tá falando de mim viu Dri...
Amei o post.
Bjinhus da lenta...rsrsrs

Anônimo participou com o comentário número:

eu sofro do mesmo mal, tudo tento fazer sozinha, mas muitas pessoas simplesmente com preguiça de aprender vêm me atazanar kkkkkkk Vc é uma flor dri =*

Zizi Santos participou com o comentário número:

Desabafou!!!
liga não, tem pessoas de todos os estilos!
Você sim, é que é uma pessoa prestativa e carinhosa. Mas tudo tem um limite, não é? Se o seu já chegou até em cima, então liberte-se mesmo desse tipo de pessoas.
beijos
zizi

lena participou com o comentário número:

Olá Adriana.
So mostra que é uma pessoa com muito valor. Eu costumo dizer que um idiota é uma pessoa com muitas ideias por isso é um elogio ser um.
Beijinhos grandes.

Patricia P. Galis participou com o comentário número:

kkkk menina ainda bem que aprendemos fui assim por anos tbm, hoje me faço de arvore cansei, como disse ser gentil é uma coisa idiota é outra.

livroslt@hotmail.com.br participou com o comentário número:

Eu tenho um problema terrível,eu não sei dizer não e quando falo me sinto como a pessoa mais ruim do mundo,mas além disso não tenho muita sorte com as pessoas,eu sou um imã de sangue suga. Então é isso mesmo,quando a pessoa tem problema de negar algum,sempre vai ter alguém querendo tirar aproveito disso.Beijos.

Sara A. participou com o comentário número:

Adriana, tenho o twitter do blog @Bom_de_Mesa, mas ainda não sei mexer direito...hehehe, agradeço por ter divulgado no seu twitter...valeu! Boa sorte no sorteio!
Quanto ao seu post, concordo plenamenteeeeee...apesar de saber diferenciar as pessoas que querem montar em mim e as que merecem ser ajudadas...bjim

chica participou com o comentário número:

Temos que cuidar ,pois se formos muito boazinhas os abusadinhos aparecem...beijos e aqui foi horrível a chuva e hoje, tem um pouco de sol, mas ventanias, tufões, um horror. Moro no 7 º andar ,um horror,treme tudo! E claro, estive até agorinha, sem luz, internet... beijos,chica

Trilhamarupiara participou com o comentário número:

Oii amiga, as pessoas confundem mesmo, sei bem o que é isso, se dentro de cas já é assim imagina com os de fora, tenho dito p algumas pessoas que a vida é uma pista dupla indo e vindo, as vezes cansa fazer tudo e não receber nada! Acho que ser lista telefônica tbém não é muito bom! rssr Bjoooossss

Lola participou com o comentário número:

hehehehe
Dri aprendeu só um jeito diferente de dizer não.

Bjs

Renata participou com o comentário número:

Oi Adri!

Já penei muito por não saber dizer não, mas aos poucos aprendi...
Quanto a ser serviço de "informações"...isso é a minha cara! Eu sou "a curiosa"! E como as pessoas sabem que eu gosto de fuçar, ler, procurar e dar palpite, volta e meia me perguntam. Mas já acostumei, não ligo mais não; além do que já nem são tantas pessoas assim...mas tem hora que as pessoas confundem o que é bondade.

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Cici Senhoretti participou com o comentário número:

kkkkkkkkkkkkk... sensacional!!!
Tem uma outra frase que eu amo:

"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que se acha inteligente."

Bjks
:D

Telma Maciel participou com o comentário número:

Ah, Dri... e eu q, depois de um ano na minha casa, me liga o padrasto querendo informações da internet de la???? Claro q falei q não sabia. E se soubesse tbm falava q não sabia. Já tinha ido embora, pq ia saber? kkkk
Eu sou meio idiota de vez em qndo... to tentando mudar isso tbm, pq é mto fácil os outros montarem na gente e, qndo precisamos, quem é q ajuda?
Beijo grande!

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Adorei seu desabado,rsrs.
É isso mesmo, tá certíssima.
Super apoiada.
Bjs

rose japan participou com o comentário número:

kkkkkkk Dri vc fez rir...só vc mesma ..

O meu lado já é outro, qdo ninguém tem aonde ir, sabe qdo chove e aí vamos aonde p a casa da Rose, acho que sou idiota sabe...agora na hra de passear ahhh nem lembram de mim,.engraçado isso né, mas muito sem graça ....esses tipos de amizades tenho procurado distância

bjsss rose jp

Edna Amorim participou com o comentário número:

kkkk ameiii, boaa Adriana!
http://www.cordemellls.blogspot.com.br/

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

Senti um desabafo... Tô errada? Pior que as pessoas confundem mesmo, eu também sofro com a língua do povo que é maior que tudo!!! Bjs

Lilian Britto participou com o comentário número:

Oi Dri ^^
Eu sou mais ou menos como vc, quando quero algo eu mesma vou atrás. Faço pesquisas no Google e tal, tudo pra não precisar encher a paciencia de outras pessoas, mas as vezes me deparo com sanguessugas que não tem coragem de sair da zona de conforto e rpeferem abusar da paciencia alheia >.<
O melhor jeito é aprender a dizer não, o q nem sempre conseguimos, mas dar uma de besta, de lesada é uma ótima saída ;)
Beijos, bom findi =*

@morenalilica
Doce Insensatez

Mary Sant'anna participou com o comentário número:

Olá Adriana!!
Gostei disso!!!
Também estou meio lesada... de verdade, mas acho que por que deixei me sugarem durante anos...ser de atitude e esperta, inteligente e dinâmica faz com que os outros fiquem mais acomodados e preguiçosos. Também "NÃO SOU MAIS IDIOTA DE NINGUÉM, CHEGA CANSEI"

Vamos ser mais pra nós e deixar os outros se coçar quando querem que correm atrás, até favor tem limite, né...

Com carinho, bjs ♥

Andréa Santana participou com o comentário número:

Olá Adriana,
gostei do seu desabafo, as vezes me sinto assim!
bjs ♥

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Adorei sabe eu demorei 30 anos para aprender a dizer não...e quando comecei você não imagina a quantidade de pessoas que se diziam sofredoras, que não entendiam a minha recusa....aí fiquei Histórica, e passeia a junto com o NÃO contar todas as vezes que disse sim e as vezes que ouvi não da pessoa. Agora já esta tudo normalizado, eu digo não e os outros estão tendo que engolir....rsrs

Abraços

Unknown participou com o comentário número:

Dri, sou igual a você até detesto pedir informação destas que a gente precisa na rua pra encontrar algum endereço, prefiro quebrar a cabeça até encontrar. Mas ser solicitada é sinal de que vc é eficiente!

Duas Moças Prendadas participou com o comentário número:

sei bem como é isso, sabe, se for por mim mesma sou a roupa do corpo,mas se sentir que estou sendo passada pra trás ou que alguém tá abusando,aí travo,não dou nem o que sobra.
Telefonar só quando quer saber algo é demais!
Bjim!

Duas Moças Prendadas participou com o comentário número:

voltei porque me lembrei de um episódio,rsss, há uns anos atrás tinha uma amiga que era carne e unha, comia , bebia lá em casa, pegava roupa emprestada, mas de boa, não me incomodava.Fiquei desempregada, e lógico , apertei o cinto, como é normal,aí fui ver quem ela era.Deposi que voltei a trabalhar e me estabilizei novamente, voltando a ter grana pra sair e outras regalias ela tentou de todas as formas se reaproximar,não deixei, a gente tem que se valorizar,ter amigos com defeitos é uma coisa, mas sem caracter,vampiros emocionais,não mesmo!!!

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...