Validade das Maquiagens

Sempre fico na dúvida das validades das maquiagens. Pois nem sempre a data da validade vem nas embalagens. Principalmente as que compro/ganho vindas do exterior. Ou mesmo que tenha a data de validade vem nas embalagens, que nunca guardo ou anoto. Então como saber se um produto que estamos usando está ou não vencido? "Passeando" pela internet achei dicas maravilhosas que vou compartilhar com vocês.

daqui

Dica #1: Geralmente, as maquiagens tem um prazo de validade de dois anos, quando fechadas. Após abrir a sua make, o prazo máximo da mesma é de seis meses, porém, os batons duram um pouco mais (cerca de dois anos).

Dica #2: Máscaras de cílios, depois de abertas, devem ser usadas em, no máximo três meses. A embalagem escura e o ambiente líquido desses produtos são uma espécie de “suíte presidencial” para as bactérias, por isso duram bem pouco. A máscara velha fica seca e não adere bem aos cílios. Para evitar que durem ainda menos evite ficar “bombando” o pincel dentro do tubo. Isso leva ar para dentro do frasco e facilita ainda mais a vida das bactérias que estão lá dentro.

Dica #3: Bases em creme duram menos tempo do que as bases em pó porque são mais fáceis de sofrer contaminação. Os makes em pó, quando velhos, começam a quebrar fácil, a tonalidade fica diferente.
Daqui

Dica #4: É sempre bom guardar a embalagem de onde veio sua make, mas, se por um descuido, você jogou fora, fique alerta à mudanças de cor, odor e consistência de sua maquiagem. Se você observa que sua base líquida está com um cheiro estranho, ou seu batom já não é mais o mesmo é sinal de que eles estão vencidos.

Dica #5: Batons e lápis de boca tem validade de 2 anos. Os batons velhos em geral ficam secos e não aparentam mais cremosidade. Os podutos de longa duração na boca, costumam ter uma validade mais curta já que eles contem ingredientes que evaporam mais rápido do que os produtos tradicionais.

Dica #6: Delineador líquido 3 meses, sombras cremosas 6 meses, lápis e sombras em pó 2 anos. O delineador líquido dura pouco pelos mesmos motivos do rimel. O lápis dura mais porque cada vez que você aponta expõe uma superfície nova ao meio ambiente (ajuda manter sempre o apontador limpo e passar um alcool nele antes de usar). As sombras em pó são difíceis de contaminar mas perdem a performance e com o tempo pode ser difícil de pegar o pigmento.

Dica #7: Pincéis devem ser lavados semanalmente ou quinzenalmente. Aqui no meu blog tem uma dica como lavar.

Fonte: Trendencias , De tudo e mais um pouco , Achei e comprei e Bulle de Beauté

Então, meninas, vamos verificar nossos makes para não estragarmos nossas lindas peles! :)

Beijos
Adriana Balreira

21 comentários:

Anônimo participou com o comentário número:

Ai didi,amei...muitas vezes nos descuidamos em olhar a validade de maquiagens..agora vou me ligar mais..bjsssss

Margu Bakery participou com o comentário número:

Olha, muito bem, gostei demais desse post.
É isso mesmo, muito bem escrito e está tudo super certo.
Já pode ser consultora para assuntos de makes.
Bjks enormes.

Cynthia Le Bourlegat participou com o comentário número:

Adorei o post, Dri! Preciso dar uma checada nas makes daqui, confesso que não sou muito ligada nessas coisas de validade, mas né? tem que cuidar..
beijo querida

A Casa de Arquiteto participou com o comentário número:

Queridaaaaaaaaa
seu quadro tá pronto e ainda nem fui buscar! Desculpa!
Minha vozinha internada, estou passando o dia aqui com ela, essa semana, se Deus quiser, vou pegar e deixo pra você, viu?
Beijos

Blog Woman Chic participou com o comentário número:

Ixii, acho que tenho algumas vencidas. òtimas dicas.
Beijos

Patríciatrr participou com o comentário número:

kkk amiga eu estou aqui rindo porque tenho um estojo de maquiagem que adoro e que está velhinhooooo, pra ter idéia eu ganhei quando fiz 15 anos, ou seja faz tempo heim,rsrsrs e o pouco que tem lá, ainda uso vez ou outra,vou ter de ficar mais atenta a estes detalhes viu, sou muito desligada. Vc me deu uma boa idéia, vou até fazer uma limpeza básica nas minhas makes.

Bjs

Karina Monteiro participou com o comentário número:

Adorei as dicas Dri, ás vezes fico com uma maquiagem por anos e acabo não jogando por falta de atenção.
Uma vez comprei um gloss em Paris que aumentava os lábios, maravilhoso, fui usar 6 meses depois e tive uma reação, os lábios incharam e fiquei morrendo de medo, rs, joguei rapidinho.
Beijos.

Zizi Santos participou com o comentário número:

Ai, quanta informação bacana! Precisamos estar atentos ao prazo de validade e você nos dá muitas dicas !
Eu não sabia que máscaras de cílios devem ser usadas em, no máximo três meses, vou verificar minhas maquiagens que só uso de vez em quando.
Base de rosto eu sempre compro novas e descarto a antiga, mesmo sem usar.
Dicas importantes!
bjo
Zizi

Jo Turquezza participou com o comentário número:

Ótimas dicas.
Uso bem pouca make e fico atenta as datas, de vez em quando .... limpeza geral!
Mas trouxe uns esmaltes da Austrália que não tem a data, então vou usando e quando engrossar jogo fora. Sem dó. Saúde em primeiro lugar, sempre, né?
Beijos querida.

Neide Bosch participou com o comentário número:

Vc está certa.Bom post.Esses dias fiz isso com meus esmaltes e tinha esmalte ate de 2007,joguei fora.Tudo tem um prazo de validade.
bjs!!

compreiporai participou com o comentário número:

Adorei as dicas... mas vou confessar que dependendo do produto não me ligo mto nisso.

Mas eu sempre observo a textura... cheiro... essas coisas. Já joguei mta coisa dentro da validade fora por achar que estava estranho.

Bjão

www.compreiporai.com

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Eu devo ter makes vencidas por aqui. Pó, blush, base e rímel eu uso direto, e não tenho muitos, mas batons e sombras, tenho mais do que posso usar e já deve ter coisas aqui que estão gritando por lixo. Tenho que verificar.
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Borbulhas Literárias participou com o comentário número:

Ai gente, minhas makes duram mais que isso... várias vezes acabo jogando fora coisa nova porque passa muito da validade. Se passar só um pouco nem ligo. Por isso não compro muitas mais, parei.

Ótimo post.

Anna Carolina Schwarz de Oliveira participou com o comentário número:

Obrigada pelas dicas, tudo de bom!! Eu que adoro maquiagem e tenho milhões delas, vou ter mais cuidado. Bjks, Carol

Anônimo participou com o comentário número:

Muito legal este post menina!
Me surpreendi com o rimel: 3 meses???????? Affff o meu já caducou então!!! rsrsrsrsrsrs
Deixo aqui meu abraço e beijo com carinho
Canela Castela

Sara A. participou com o comentário número:

Sou sua nova seguidora...adorei o blog...conheça o meu...sao lugares pra se comer em Fortaleza...bomdemesagarfoeboca.blogspot.com

Rose Maria Simoes participou com o comentário número:

Otimas dicas.
Eu fico morrendo de pena de me livrar das maquiagens, mas depois de um certo tempo nao e bom ficar guardando mesmo nao....

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...