Candidatos, como escolher!

Ontem no twitter estava eu comentando sobre as eleições municipais de São Paulo, em quem eu votaria ou não. E disse que ainda bem que em Fortaleza ainda não temos candidatos. E a @celdiv10 falou que tinha vários já e eu contra argumentei que não voto mais por opção e sim por ser obrigatório e escolho aleatoriamente meu candidato. Por ser engraçado, por ser mais bonito, menos o que poderá ganhar as eleições. Estou certa??? De jeito nenhum. O certo é a pessoa votar por convicção aos seus pensamentos e no que ela quer para o futuro da sua cidade. Lindo na teoria. Na prática não funciono mais assim. Cansei...
daqui

Voto desde 1989, nas primeiras eleições para Presidente depois do golpe militar. É meu povo, votei antes de ter 18 anos, pois foi no ano os jovens de 16 a 18 podiam votar. E era uma eleitora militante, vestia literalmente a camisa. Bons tempos que tinham ainda as camisetas com propaganda política. Fui a muitos comícios, mega eventos. Bons tempos também, pois juntava-se o útil ao agradável. Adorava os showmicios. Era aquela de ir no comitês e comprava bottons, adesivos, blusas. Me envolvia mesmo, brigava pelo meu candidato. Bom, eu tinha 17 anos...Continuei fervorosa, até mesária fui. Diversas vezes, lá estava eu alegre e satisfeita servindo minha pátria.

Mas as decepções com os políticos corruptos, que só pensam nos bolsos deles. Com esses políticos sujos, que só pensam em ficar no poder custe o que custar. Cansei...acabei cansando e agora voto por ser obrigatório, assisto as propagandas eleitorais para rir. E escolho meu candidato para votar, assim: no que não tem chance de ganhar ou que nem a charge de cima, em quem tiver o penteado melhor! Cansei de engolir sapos...

Beijos
Adriana Balreira

9 comentários:

chica participou com o comentário número:

EU DETESTO SER obrigada A VOTAR .tEM CADA COOOOOOOOOOOISA!!! BEIJOS,CHICA

Marly participou com o comentário número:

Oi, Adriana,

Você imagine o que não sentimos, morando aqui ao lado dos corruptos e sendo confundidos com eles!? Eu também estou mais do que saturada, uma lástima!

Beijoca e boa tarde, querida.

Socorro participou com o comentário número:

a mais pura realidade isso ai...
tem selinho pra vc la no meu blog

Lola participou com o comentário número:

Adri, já fazem umas quatro eleições que tomei a seguinte decisão: só voto para prefeito, governador e presidente. Me recuso a votar no resto! Justamente porque não temos opções, além do que, quando temos, e os mesmos chegam lá, é decepção na certa.

Bjs

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

Eu também voto assim, uma semana antes pesquiso os candidatos e voto, que pena, eu não gostaria que fosse assim, mas infelizmente esses candidatos não nos deixam escolhas.

Beijos Mona

Zizi Santos participou com o comentário número:

Sua carreira de eleitora foi extensa, até mesária você foi!
Pena que desacreditou na política!
A política é igual em todo lugar e em qualquer época. Veja a confusão em que estão os países atualmente! A famosa Grécia, berço da humanidade, é um exemplo disso.
Você tem razão Adriana, escolher um candidato só se for pelo penteado!
O futuro prefeito de São Paulo não tem cabelo, e agora?
bjo
Zizi

Anônimo participou com o comentário número:

Uma pena que os nossos políticos não nos inspirem confiança.

Anônimo participou com o comentário número:

Não cansemos.
Não podemos cansar.
De toda dor e destruição;
Devemos além de tudo..
Nos reerguermos em união
e levantar.

Fico a seguir-te.
Paz!

A Casa de Arquiteto participou com o comentário número:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A mais pura verdade! Afe, coisa triste!

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...