Bagulhos

Visitando o blog do Tacho da Pepa sobre decoração Mexicana, lembrei de uma loja que fui em San Antonio e fiquei de blogar as fotos para elas (Vivi e Pepa) verem.
Então vamos lá:


Essa loja fica no meio de um monte de uma area residencial em San Antonio - Texas - USA, não tem nem comércio por perto. Longe do centro da cidade ou mesmo de um shopping center. Estava passando em frente dela e achei a entrada bem colorida, cheia de "pinãtas" e resolvi entrar.

Foi quando me deparei com uma loja mega blaster enorme entulhada de objetos bem coloridos, com muito artesanatos bem mexicanos. Pois a cultura de San Antonio é muito mexicana.

Estive em San Antonio em março desse ano e no dia 07/04 iria começar o Fiesta. Que é o carnaval de rua deles. Dura 10 dias e tem festas nas ruas com o povo enfeitando a casa com flores de papel bem colorido e usando também essas flores como colares nesses desfiles. E nessa loja eles vendem esses bagulhos para o povo enfeitar a casa nessa época do ano.

Gente do céu, pensei que tivesse só uma sala com uns trecos para vender. Mas quando vi, a casa toda estava lotada de objetos dos mais diversos tipos de artesanato. Roupas, pinãtas, pratos decorados, flores de papel, mascaras de papel machê. Não tinha um comodo da casa que não tivesse objetos para vender.

Até mesmo no quintal tinha coisas expostas. E o mais interessante, não vi vendedores. Entramos em toda a loja, fuçamos em tudo e não apareceu ninguém nem para perguntar se estavamos procurando algo específico que eles pudessem ajudar.

Se fosse aqui no Brasil já tinha sido roubado n coisas dentro da loja. E não tinha nem compradores. Vimos no tempo que estavamos dentro passeando uma 4 pessoas somente. Tanto que batemos fotos da loja inteira e ninguém nem perguntou nada. E saímos sem comprar nada também...rsrs...Como eu iria comprar essas coisas, trazer como??? E esses artesanatos não eram baratinhos não.

Aqui é o cartaz da Fiesta em San Antonio e abaixo o desfile que tem na cidade. É um verdadeiro carnaval fora de época. Pois lá não tem carnaval, pois passei o carnaval lá e nem sinal de nada, nem de folia. Mas em compensação nesses 10 dias meu irmão falou que a cidade toda fica colorida e com festa todos os dias. Uma verdadeira animação.

Beijos
Adriana Balreira

11 comentários:

Roberta Mello participou com o comentário número:

Nossa, que loucura colorida, adoro esse artesanato mexicano, qdo voltei da lua de mel, no México, trouxe coisas inacreditáveis, só em lua de mel mesmo pro marido topar trazer tanta coisa rsss, beijocas e obrigada mesmo pelo seu carinho!!!

Anônimo participou com o comentário número:

Adorei essa loja que colorido lindo, do jeito que eu sou ia comprar mesmo e depois ia ver como ia carregar, rss, menina um achado pra quem trabalha com decoração. beijoss
Josiana leite- Decorafino

Halorna participou com o comentário número:

Oi Adri,
Isso tá parecendo festa estranha com gente esquisita!!rsrrsrs.Começa pela fachada da casa...o que são essas colunatas??Acho que eu ia ficar me coçando para organizar tudo por lá!!Tudo muito cheio,colorido,entulhado..diferente, né!!E o melhor, nada de vendedores querendo empurrar um souvenir.;)beijos

prisvrocha@gmail.com participou com o comentário número:

Nossa Adriana que linda a loja que pena que eram coisas caras, porque deve ter ficado doida pra trazer muitas belezuras de lá.


Bjinhosss

www.rosaturquesa.blogspot.com

Lola participou com o comentário número:

Ai que tudo essa loja Dri! Eu ficaria horas aí fuçando em todas essas coisas diferentes e lindas!

Bjs

Lia e Vi participou com o comentário número:

Sabe o que eu mais gosto nessas minha amigas chiques ?? é que a gente pede um link e ela vem com fotos exclusivas de sua viagem, srrsrs
E ainda fica se exibindo "garrada" no Zeca Baleiro, tu não é fraca não né ??
Menina eu imagino a Vi ai... não ia dar certo não, rsrsrs


Bjus 1000 linda

Luci Hora participou com o comentário número:

Acho tão phynas essas suas fotos de viagem!! Esse colorido mexicano me fascina, sabia?
Posta mais, posta mais!! *.* #ADORO

Lucinha participou com o comentário número:

Adriana,

Essa lojinha da primeira imagem é muito mimosa. As outras com muito colorido e muita beleza.
Realmente, esses artesanatos não são baratos. Que pena. Rs
Aqui eles colocam as coisas pra vender e deixam uma caixinha pra você colocar o dinheiro.kkkkk No começou eu ria muito, agora já me acostumei. Qualquer dia eu vou tirar uma foto pra mostrar.Rs
Já imaginou no Brasil?
Obrigada pelo seu cuidado comigo. Foi por causa da claridade que bateu forte nas minhas vistas e eu estava sem óculos de sol. Apesar de estarmos no inverno, existe uma claridade que incomoda muito. Mas vou fazer outros exames, já está tudo encaminhado. Foi só um susto, mas confesso que pensei que estivesse perdendo a visão. Tá amarrado! Rs
Beijos

Sherol Vinhas participou com o comentário número:

Amo México,eu tomo tequila, como burritos e guacamole com muuita pimenta, pra mim o artesanatos deles é um dos mais ricos, depois do Perú.Ai vc posta uma loja dessas que me deixa ainda mais apaixonada....
Linda..linda..
Aqui em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, as lojas também quase não tem vendedores, você vê tudo e tranquilo.
Beijo

Borbulhas Literárias participou com o comentário número:

Ai, Texas... que sonho. Digo: QUE RAIVA.

Mas adorei as fotos! Esse tive que ver todinho! Meu marido está decorando parte do quarto dele com motivos mexicanos, tá ficando lindo. Foi inspirador! Eu ia pirar nessa loja e adorar essa festança! :)))

Beijocas!

Joana participou com o comentário número:

Ei Adriana! Tudo bem?
Menina que loucura! Se eu entrar numa loja dessas eu fico doida! Sem dinheiro, nem pensar, passo direto, e com dinheiro: deixo tudo aí! rs
Beijinhos

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...