Uma das minhas artes...

Ontem no twitter se falou tanto em costura, artes, prendas...Que estava um pouco fora da conversa. Aí, lembrei que também sou um pouco arteira, bordadeira. Nem sei porque no título coloquei arte! Na blogosfera tem meninas que arrasam nas artes manuais. Elas sim fazem arte. Gosto de bordar ponto de cruz por hobby mesmo. Gosto de bordar nomes. No meu caso o meu: Adriana. Pois como vocês sabem sou solteira, sem filhos, sem namorado... Então gosto de fazer as coisas para mim mesma. E nem ouso aqui dizer que sou mestre em ponto de cruz. Mas acho uma delícia fazer, bordar. Me distrai e me deixa leve quando estou bordando. Uma terapia para mim.


Essa aqui foi uma toalha que fiz que adoro. Aprendi a bordar ponto de cruz com minha mãe, mas fui eu mesma me aperfeiçoando e criando minha própria maneira de bordar. Sou um pouco, pouquinho, perfeccionista, então o meu avesso tem que está impecável. Tenho que relaxar mais, pois as vezes refaço se acho que não ficou perfeito. Afff...e é por que faço para mim, ninguém vai vê mesmo!


Vocês estão vendo que uso mesmo minhas artes. Esta toalha é a que estou usando. Aliás, a bichinha já está velhinha, velhinha.


Faz tempo que fiz essa. Ano passado comecei a bordar uma com o meu nome, é claro, para o Natal, mas só fiz o IANA kkkkkk... Tenho que tomar vergonha na cara e continuar. Nesse caso nem sei se continuarei com os motivos natalinos. Vou mudar para motivos Juninos, será que consigo acabar até junho??? Absurdo, né. Mas assim que eu acabar coloco aqui a foto da toalha para vocês verem minha obra de arte que já tem mais de 5 meses para ser feita.

Beijos
Adriana Balreira

12 comentários:

Adriana Alencar participou com o comentário número:

Por que ninguém vai ver? Eu estou vendo e achei uma graça! Uma das funções do blog é exatamente essa, compartilhar as pequenas coisas do seu dia-a-dia! Parabéns pelo seu talento oculto, hehehe!
Beijo
Adri

Unknown participou com o comentário número:

oiee amiga eu tb sei bordar ponto cruz! aliás acho que sabia né ...pq faz anos que eu não faço mais...

Tenho muita coisa feita por mim, quando eu boradava, e meu avesso nem era perfeito, nunca consegui que fosse pq nao tenho paciencia hahah, mas os trabalhos eram lindinhos, bordei barrados de toalha de banho, de pano de copa, de panos pra bebê... etc..

Sabe pq eu comecei a bordar ponto cruz? Quando eu tinha 19 anos, uiiii que saudade, eu tive uma síncope nercosa de stress, meu braço paralisou todo e achei que era um derrame.

Era nervoso mesmo estress...dai o médico me pediu pra ter um hobby manual pra poder abstrair....que deixasse minha mente divagar...

Dai comecei ....recentemente eu doei cerca de 87 revistas de ponto cruz qeu eu tinha, se soubesse tinha te enviado aos poucos... eram novas pq eu cuido bem de tudo o que contêm letras hhaha

Estou pensando em voltar vamos ver,,, pq eu ando estressada novamente... e vou ficar um periodo em casa.

Eu não sou nada prendada, gosto de ler, escrever, ouvir música, ver muitos filmes...mas to a fim de aprender alguma arte.

Giuliana: participou com o comentário número:

Oi Dri,

Não sei bordar! rs Comecei a aprender fazer tricô quando criança, mas caiu no esquecimento.

Ser perfeccionista tem hora que dá um trabalho danado...haha Mas você é arteira sim, e de mão cheia no bordado, pois ficou lindo demais.

Beijos

Aryanne de Moraes participou com o comentário número:

Muito fofa sua toalha. Parabéns! Admiro muito quem sabe fazer coisas assim tão bonitas como o seu bordado. Eu que não sei fazer nada fico só babando as belas artes de pessoas como você.
Beijocas...

Pri participou com o comentário número:

Oi Dri!

Seu bordado está lindo! Os sapinhos uma graça. Minha tia costuma dizer q se percebe se a pessoa sabe bordar olhando para o avesso. aheuahea

Vc já tem mais de 50% da toalha pronta!!! Faltam só 3 letrinhas! termina e mostra pra nóis.

bjo

Carine Gimenez participou com o comentário número:

Não sei bordar,nunca soube. Mas acho lindo.
Você é prendada hein!
Seu avesso fica impecável.
Beijos.

Anônimo participou com o comentário número:

Pena que não tenho muita paciência com ponto de cruz pois acho lento demais (ou seja, eu sou lenta demais, rs). Prefiro fazer vagonite.

Patrícia Gomes participou com o comentário número:

Eu aprendi a bordar ponto cruz sozinha aos 11 anos, mas meu avesso é um caos, um dia, numa próxima encarnação quem sabe, eu atinja seu grau de perfeição, frô! rs

TÔ abestalhada! ;oD

Xerinhos
Paty

Vero Kraemer participou com o comentário número:

Adri querida, não sabia da sua veia artística, e adorei!!!
Que toalha mais cute!!!
Amiga, faça mais artes sim, é tãooooooooo bom!!!
Beijossssssssssssss pra ti
Vero

Halorna participou com o comentário número:

Olá Adriana,
Achei lindinho o seu bordado!!Sabe que eu faço crochê e patchwork mas não sei bordar!!Até deu vontade de aprender...é difícil???Também sou perfeccionista e do tipo que desmancha e faz de novo mas, ainda tomo juízo!!
Beijocas

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...