Sonho de infância!

Vendo essas fotos, lembrei de um sonho de quando era criança. Eu queria ser caminhoneira. Achava que essa profissão era a melhor do mundo. Na minha inocência achava que ser caminhoneira era passar o dia passeando pelas estradas do Brasil conhecendo todos os lugarejos desse nosso imenso Brasil. Tudo bem que realmente quando mais nova meus pais viajavam muito de carro. Saimos aqui de Fortaleza e íamos até São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro. Tudo de carro. Levavamos 3 dias para chegar a São Paulo ou Rio de Janeiro. Teve uma viagem que fomos de carro até gramado , passando por todo o Sul do país.

 

Passavamos o dia viajando e dormíamos nas cidades a beira da BR 116. Tudo muito bom, estradas boas, sem risco de assalto. Então via aquele monte de caminhão, minha intenção era ser caminhoneira.

 
Saudades daquela época...Das viagens de carro...

 

Hoje em dia não podemos nem na cidade dirigir, imagina viajar de carro para qualquer lugar. Além do perigo dos assaltos tem os buracos nas estradas (ou seria as estradas nos buracos???). É, o Brasil está se acabando. Estamos no buraco. Aqui em Fortaleza não dirijo mais, faço rally diariamente. Pois não se tem mais ruas e sim buracos enormes. Onde vamos parar???

 

Só espero que um dia ainda possa viajar de carro por esse imenso Brasil visitando cada uma de vocês que me visitam aqui diariamente.

 

Como vocês notaram, além de adorar tirar foto de casas eu também amo tirar fotos de estradas!
Beijos
Adriana Balreira

9 comentários:

ruma participou com o comentário número:

Olá.
Suas obras encantadoras curar meu coração facilmente.

Por favor, olhe as folhas em cores vivas.

Crimson Festival

A oração de toda a paz ...
 Maravilhoso fim de semana.

Saudações.and ABRAÇO FORTE!
A partir de Saga, no Japão.
ruma

Giuliana: participou com o comentário número:

Oi Dri,

Viajar é tão gostoso, né? Também me recordo das vezes em que fomos até Porto Seguro de carro. Faz muitos anos que não faço uma longa viagem. E hoje se aposta mais em viajar de avião (ainda vou! rs), devido a falta de segurança e a situação precária das estradas.

E que nossos sonhos possam se realizar, né? ;oD

beijos

Luci Hora participou com o comentário número:

Que coisa! Ser caminhoneira!! Viajar é tão bom!! Fui à Fortaleza este ano em Janiero e amei sua cidade!! Amey mesmo!! Tão aconhegante!! Mas fui de avião! Não me arriscaria a viajar de carro!
Gostei do post!! Vc sempre fala de questões bacanas! ;)

Iara participou com o comentário número:

Adri querida, viajar é algo mágico, unico, não existe uma viagem curta ou longa em que não aprendemos algo, não nos acrescente algo bom, unico, enriquecedor.
Adoro viajar, mas realmente anda difícil neste país.
Quanto a ser camioneira, nem liga eu queria viajar com um circo.
Seria a palhaça provavelemente.
Beijos querida

Bel Alves participou com o comentário número:

Eu também adoro viajar...conhecer novos lugares, mas é complicado agora, filhos adolescentes, não querem mais ir juntos...
Paz e bem

Anônimo participou com o comentário número:

É verdade as estradas estão um vergonha mais o seu post não, ficou ótimo, sempre que os leio, os vejo e sinto carregado de poesia, parabéns.
Decorafino - Josiana

Fabiana Fabrin participou com o comentário número:

Eu adoro viajar!

Tenho ótimas recordações de viagens que fiz quando criança com meus pais... quanta saudade!

Hoje viajamos, mas não tanto, como vc disse está muito perigoso além das estradas estarem péssimas.

Gostamos muito de ir até a praia, mas é uma viagem bem curta, cento e poucos quilômetros daqui... mas é sempre bom!

Bjos, Fabiana

Cássio Diêgo A. Saraiva participou com o comentário número:

Olá, quando mais novo também adorava viajar, faziamos viagens para Brasilia todo o ano, era uma maravilha aquela emoção, dois ou três dias viajando achava o máximo, ficava contando os dias para chegar o fim do ano e viajarmos, e como você observava os caminhões e sonhava ser caminhoneiro e cruzar o país viajando, conhecendo os lugarejos mais longinquos. Ainda hoje tenho essa vontade de cruzar todo o Brasil de carro, conhecendo cada lugarejo, simplesmente amo.

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...