Sinopse: Melanie Daniels (Tippi Hedren), uma jovem da cidade de São Francisco, vai até uma pequena cidade isolada da Califórnia chamada Bodega Bay, atrás de um potencial namorado: Mitch Brenner (Rod Taylor). Mas na cidade começa de repente a acontecer fatos estranhos: pássaros de todas as espécies passam a atacar a população, em número cada vez maior e com mais violência, deixando todos aterrorizados. por: Wikipédia.
Nos filmes de Hitchcock ele sempre aparece e desta vez se dá logo no início do filme. Ele aparece saindo da loja de animais levando alguns cães enquanto Melanie adentra o local. É nessa loja de animais que Melanie e Mitch se conhecem. Ele está procurando um casal de pássaros para dar de presente para a irmã Cathy Brenner (Verônica Cartwright). Como não encontra o casal de pássaros que procura, Melanie mesmo compra o casal e vai entregar pessoalmente o casal na cidade de Bodega Bay. Faz uma surpresa ao Mitch e é atacada por um pássaro. Aí começa os ataques na cidade dos pássaros atacando todos. No filme, a mãe do Mitch, Lydia Brenner é interpretada pela Jessica Tandy, a ganhadora do oscar no filme Conduzindo Miss Daisy, bem nova e linda no filme. Uma mãe super protetora e ciumenta. Como toda boa sogra é...
Tippi Hedren, Jessica Tandy e Rod Taylo |
Por fim, temos a cereja que faltava para dar o toque final a esse filme: o “final”. Na verdade, não é um final clássico, visto que o filme acaba de forma bastante abrupta, juro que fiquei esperando...e acabou. Após a angustiante fuga dos protagonistas da casa de Mitch, em meio a um sem–número de pássaros, em direção à São Franscisco, o filme é interrompido, sem o tradicional “The End”.
Vale a pena assistir a esse clássico filme de Alfred Hitchcock. Amei o filme.
Beijos
Adriana Balreira
8 comentários:
Eu assisti no Cine cult esses dias... gosto da versão original, mas me diverti tb vendo uma paródia do filme outro dia...é um clássico dos clássicos de Hitchcock, além da lendária Tippi... a trilha sonora tb é inesquecivel...marido odeiaaaa com ódio mortal meus filmes antigos, tudo pra ele antes de 2011 é over .... eu gosto de coisas antigas, livros, objetos vintage ele detesta, mas em casa tem um monte hahaah...quando assisto ele fica na internet pois abomina... um dia ele vai ficar velho e sentir falta dessas coisas hahaahh
bjo
Adro querida, eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii este filme, e fiquei com um puta medo ... kkkkkkkkkkkkk
Eu adoro filmes assim de aflição, suspense, e amo Hitchcock.Já assisti muitos filmes dele, mas este foi um dos que mais adorei!!
Beijosssssssssss pra ti, e uma semana mará
Vero
Oi Dri,
Desculpe minha ignorância, mas nunca ouvi falar desse filme. Mas também se tratando de terror nem assisto, não sou muito fã...rs
Beijos
Dri sempre gostei do Hitchcock,embora ele pareça meio excêntrico às vezes. Acho que assisti à todos os filmes dele.
Também não consegui sentir medo com esse filme,no máximo nervoso com a barulheira que eles fazem.Também fiquei nervosa imaginando que eles poderiam propagar toxoplasmose.
É,eu surto vez ou outra.
E,assim como você,fiquei aguardando um final decente,que não veio,não existe.
Beijos.
Conheço e respeito a fama do A.H. como mestre do suspense. Mas nunca consegui gostar mesmo de seus filmes. Mas claro, isso é algo bem pessoal, né! rs
Xerinhos, bonita!
Paty
Ainda não assisti este filme,gosto de filme de terror.
Uma ótima semana!
Bjs
Simone Souza
Adriana,
Num creio?! Você ainda não tinha visto? kkk Menina, vi tanto esse filme que se vejo algo preto voando fico em pânico, rs. Adoro o filme, bem como todos os do Hitchcock.
Aproveito para demonstrar minha alegria em tê-la como companheira lá no Sobre Viver em Sinop, fico imensamente honrada. Grandes beijos!
Adoro esse filme e já o vi umas 10 vezes, gosto mesmo! Gosto dos filmes do Hitchcock e meu favorito é Vertigo - Um corpo que cai. É um thriller psicológico de excelente qualidade.
beijooooo
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira