Aventura Culinária Asiática

Ontem tive consulta na neurologista por conta da minha amiga Enxaqueca. Para quem não sabe ainda, tenho enxaqueca braba! Já passei por diversos médicos neurologistas, já fiz n tratamentos profiláticos e ainda continuo com as crises. Devo dizer que depois que estou com essa médica as crises diminuiram bastante. Mas também não deixo de tomar os remédios que ela me receita e vou nela de 4 e 4 meses. Dessa vez fui mais porque fazia tempos que não tinha uma crise tão forte como a que tive nas minhas férias em San Antonio no Texas. Recordando e contando para a médica o que eu comi no dia anterior a crise de enxaqueca, vejo que realmente não tinha como não ter.
Eis que em uma terça-feira na hora do almoço meu querido irmão me levou a um restaurante vietnamita e comi esses singelos pratos vietnamitas.



Um rolinho que não me perguntem o nome. Só sei que era com macarrão de arroz com camarão e coentro envolto num disco de papel de arroz com um molho tipo shoyo a base de amendoim.

E depois uma sopa (caldo réi mesmo) com macarrão de arroz e dentro uma carne crua que cozinhava na hora mesmo de comer. E com muito coentro e pimentão para colocarmos dentro da sopa. Uma delícia tanto o rolinho como a sopa.

Depois do almoço vietnamita meu irmão me deixou no shopping fazer compras. O dia estava agradável, não estava frio demais. A noite meu irmão foi me pegar e fomos jantar. Ele me leva para um restaurante Tailandes.


Lindo o restaurante, super agradavel. E como o clima estava bom, sentamos do lado de fora mesmo. Foi pedido dois pratos, um de macarrão com tudo dentro (estava tão escuro que nem sei o que tinha dentro, só sei que era bem apimentado com amendoim picado por cima) e outro com frango ao curry (pense na pimenta!!!). Os dois estavam mega gostosos.


Mas o resultado no outro dia foi uma mega blaster super hiper crise de enxaqueca que me deixou na lona por dois dias sem sair de casa!!!

Lição: não vou comer mais comidas apimentadas por um bom tempo. Culinária asiática, por favor, não me chamem para comer!!! Fiquei com trauma. Essa foi minha aventura na culinária asiática em San Antonio.
Beijos
Adriana Balreira

10 comentários:

Lola participou com o comentário número:

Será que é a pimenta ou o tal do glutamato de potássio que sempre tem nos temperos orientais, tipo Aginomoto ou Shoyo?? Esse me causa mais mal que pimenta!

Bjs

Claudia Lemos Rezende participou com o comentário número:

Oi Adriana, ri a beça com tua história, embora a enxaqueca naum tenha graça nenhuma pq eu tb sofro desse mal. E a minha tb é de orígem alimentar. Ricota é uma coisa que nem posso pensar em comer e queijo a noite entaum, qq um. No dia seguinte é batata!
Agora pimenta... menina, eu passo longe, apesar de adorar.

Te achei no blog da Alessandra e vim te conhecer.
Prazer viu? To te seguindo.
Venha me visitar quando puder, será um prazer.
besitos azuis
xauzinho

Adorei teu blog

Unknown participou com o comentário número:

Adriana,
me manda seu email para eu poder responder aos seus comentários fofos lá no DECORACASA!
Beijo gde

Andreia Lica participou com o comentário número:

Eu tbm tenho enxaqueca, mas melhorou bastante com sessões de acupuntura...acredito que a alimentação seja fator para o aumento da enxaqueca, mas depois da acupuntura, minhas enxaquecas só aparecem na TPM, mas passam com remedios tipo dorflex, coisa que não acontecia antes.

Bjão

Patrícia Gomes participou com o comentário número:

Pelamordeus!!!! A cabeça disparou a doer aqui de novo só de imaginar!!! Jéssus rs.

Xêeros, frô!
Paty

Telma Maciel participou com o comentário número:

Ai, Dri... eu não entendo nada de alimentação X enxaqueca, mas tô precisando aprender...
Essa semana, acho q mais por causa do cansaço, minha cabeça dói mto! Mas não sei se a alimentação tá influenciando. Preciso pesquisar mais. Mas sei de uma coisa: por causa de pimenta não sofro! Não como, simplesmente rs
Beijo!!

Unknown participou com o comentário número:

Nossa que chic que vc é hein amigaaaaa só tu mesma.... kkkkkkk

Fiquei com vontade!

Lia e Vi participou com o comentário número:

Oi Adriana, é a Vi, quando lia seu relato imaginei que a medica ia dizer que a causa da enxaqueca fosse camarão e o amendoim.
Ainda bem que o problema melhorou, viver com dor é muito desagradavel.
Beijocas, bom fim de semana,Vi

Fernanda Reali participou com o comentário número:

Eu iria adorar esta comidinha, hummm, mas mesmo amando Shoyu, tenho que ficar longe dele, pois o glutamato monossódico dispara minha enxaqueca. Será que tens o mesmo gatilho do que eu???

beijoooo

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...