Anel de Noivado...Não, não noivei!!!

Como amanhã vai ser o grande casamento do ano, o casamento do Princípe Willian com a Kate, vou falar aqui um pouco sobre noivado. Não, nunca fui noiva propriamente dito. Ganhei um anel uma vez, mas nem considero noivado!!!!

Noivado é o momento que o casal se sente preparado, reconhece que superou todas as etapas do período de namoro e escolheu a pessoa certa para uma união duradoura. Nesta fase não deve existir mais dúvidas entre os dois, ambos já estão maduros no relacionamento, já se conhecem mais e agora precisam construir uma vida juntos, formar uma nova família. Bom isso é que o deveria ser...Muitas vezes não é. Bom, voltando ao assunto de noivado. Em muitos países as noivas recebem um anel de noivado e não uma aliança como é costume aqui no Brasil. Geralmente esses anéis de noivados são de diamante, o mais tradicional é aquele conhecido como solitário, num modelo mais simplista trás apenas um diamante, fixo a uma aliança que serve de base. Que são usados na mão direita e no dia do casamento usa-se na mão esquerda junto com a aliança. Aqui no Brasil, usam-se as mesmas alianças que serão usadas no casamento. Só que são usadas na mão direita durante o noivado.

Anel de Noivado


Segundo pesquisa, o conceito de noivado foi primeiramente descrito pela Igreja Católica em 1215, no Quarto Concílio de Latrão, pelo Papa Inocêncio III, que decretou que os casamentos deveriam ser anunciados publicamente nas igrejas pelo padre durante um período fixo e adequado, dessa forma os impedimentos poderiam ser conhecidos.
O ato de dar um anel de noivado à mulher escolhida para casar, foi tradicionalmente iniciado em 1477, quando Maximiliano, o sagrado Imperador romano, deu à Maria de Burgundy um anel de diamante como presente de noivado.

Loja em San Antonio de Anéis de Noivado

Quando estive lá em San Antonio - Texas, meu irmão me levou a uma modesta loja de anéis de noivado, a Americus Diamond. Nunca tinha visto uma loja tão linda e grandiosa. Anéis para todos os gostos e bolsos. Um noivo lá fica realmente loucos sem saber que jóia comprar.

Tabela que a loja usa para mostrar o grau de pureza e cor das pedras

Nessa loja Americus Diamond, eles classificam a pedra do diamante pela cor da pedra e classificação de pureza. Então existe uma infinidade de pedras, com valores e cortes diferentes, que lá eles dão o valor da pedra separado da base. Assim dá para trocar a pedra com a base que o noivo escolher. Quanto mais puro e transparente a pedra for mais caro fica o anel.

Já sabem, meus pretendentes. Podem ir lá em San Antonio comprar um anel de noivado para mim.
Beijos
Adriana Balreira

6 comentários:

Pri participou com o comentário número:

Oi Adri!!!

Adorei o posto sobre aneis de noivado e posso até falar de alguma coisa do gênero lá no meu blog pra ver se inspira o namorado!!!

hauehauheuahea


Bjo!!!

Ps: exclui sem querer!!! aheuau sou lerdinha d+!

Lola participou com o comentário número:

Eu fiquei noiva, com direito a festa, bolo e pedido! hahahaha E confesso: adorei! Adorei porque tinha sim o intuito de firmar um compromisso sério, para depois casar. E não foi no noivado que marcamos a data de casamento. Ela veio dois anos depois! Noivei com as mesmas alianças que depois nos casamos...mas adoraria ganhar um brilhantão como os americanos fazem! rs
Bjs

Giuliana: participou com o comentário número:

Oi Dri,

Quanto glamour, e eu aqui toda simplória na espera de uma aliança bem bonitinha, sem diamantes...haha

Eita pretendentes, apertem o cintos e tirem os escorpiões do bolso..haha

Beijos

Iara participou com o comentário número:

Adri querida, eu acho lnda essa história de anel de noivado, acho mais romântico também. Mas eu fiquei com a aliança mesmo e depois várias aliancinhas com brilhantes que fui ganhando de presente com o passar dos anos. Adoro. Bjks

Roberta Mello participou com o comentário número:

Adri, hj tava numa lj vendo uns aneis com meu filho e disse prá ele, amor, nem adianta chegar com anelzinho caquinho de vidro nao, mulher gosta de brilho rsss, ele bufou e disse, quanto isso vai me custar kkkkkk?? Morri rssss, tadinho, já com 9 anos sofrendo a pressao rsss, mas acho bonito esse ritual, gosto disso!! Beijocass

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...